Homem é flagrado com 64 pés de maconha plantados no quintal de casa, em Planaltina
Um homem foi flagrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) com 64 pés de maconha plantados no quintal de casa em Planaltina, Entorno do DF, na último quinta-feira (1/8). O homem, de 32 anos, alegou que a erva seria para consumo próprio.
De acordo com a PMDF, o flagrante ocorreu no Condomínio Cachoeira, no município de Planaltina. A equipe do Grupo Tático Operacional do 14º BPM recebeu denúncia de que no endereço citado havia uma pessoa que plantava e comercializava maconha.
No local indicado, os policiais encontraram o homem que informou não vender entorpecentes. Entretanto, durante a busca em sua residência, a plantação de maconha foi encontrada no fundo do quintal, à margem de um rio, numa área de mais ou menos uns 300 metros quadrados. Diante do flagrante, o homem alegou que a maconha seria para seu próprio uso, e não para comércio.
A ocorrência foi registrada na 16ª DP para apreensão e apuração dos fatos.
Veja o momento em que os pés de maconha são encontrados:
Além de pés de maconha encontrados em casa de Planaltina, 50 mil pés foram achados na Bahia
No dia 16 do mês de julho deste ano, terça-feira, uma plantação de maconha com cerca de 50 mil pés foi encontrada pela polícia. A corporação estimou, na época, que havia 10 toneladas da planta.
De acordo com um veículo local, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste foi quem encontrou a plantação de maconha, localizada na zona rural do município de Euclides da Cunha, na Bahia. No local, havia três pessoas vigiando e fazendo a segurança. Eles entraram em confronto com os policiais e um deles morreu após ser atingido.
Com o homem que veio a óbito, havia uma espingarda calibre 12 e algumas munições. Os outros dois fugiram por uma mata fechada.
Depois do confronto, os PMs retiraram e queimaram os pés da erva. Existia inclusive um esquema de irrigação, que também foi destruído.