Um homem, que ainda não teve sua identidade revelada, foi preso novamente na noite desta quinta-feira (8/8) dois dias após ter sido solto em audiência de custódia, em Samambaia, localizada no entorno do Distrito Federal (DF).
De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), policiais do Grupo Tático Operacional do 11º Batalhão receberam uma denúncia que informava um roubo a um ônibus com destino a Marechal. Ao receber as características do homem, a corporação seguiu para as diligências.
Abordagem
O homem foi localizado encostado em um muro, que fica na mesma quadra onde ele havia realizado o ato criminal. Ao ver a corporação, o acusado tentou fugir correndo, mas os policiais o alcançaram.
Ele foi encaminhado à 26ª Delegacia de Polícia de Samambaia, onde foi reconhecido pelas vítimas que denunciaram o roubo.
Na última terça-feira (6/8) o mesmo homem foi preso por policiais do mesmo batalhão pelo crime de roubo. Porém, ao passar por audiência de custódia, foi liberado.
Além de caso em Samambaia, em julho, homem voltou a assaltar sete dias após ser solto
Em julho deste ano, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu em flagrante Higor César Silva Souza, de 22 anos, em Goiânia, sete dias após ser solto. De acordo com informações da corporação, o homem estava em regime semiaberto e foi pego após um assalto, crime pelo qual já cumpria pena.
Ele pulou o muro de uma residência, fez os moradores de refém usando uma faca e ainda quase decepou seus dedos quando uma das vítimas tentou reagir ao ato criminoso. Segundo a polícia, a vítima ficou com um ferimento grave no mão.
O homem ainda conseguiu levar jóias e um Cartão Fácil contendo passagens de ônibus.
Uma equipe policial ao saber do caso, conseguiu localizar e prender o acusado. Com ele foi encontrado o cartão com passagens de transporte público.