A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), recuperou na última quinta-feira (8/8) uma carga de som automotivo que havia sido roubada dentro do estado. A carga, avaliada em mais de R$ 1 milhão de reais, foi encontrada no estado de São Paulo (SP).
De acordo com informações da Decar, a carga de som automotivo havia sido roubada em Goiás por uma organização criminosa que tem base em Minas Gerais. A recuperação da carga se deu com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Através das investigações capitaneadas pela Decar, descobriu-se que parte das mercadorias roubadas estavam sendo comercializadas no estado de São Paulo. Foi realizado, então, compartilhamento de informações com a polícia daquele estado, que passou a apoiar a realização de diligências com o objetivo de identificar os receptadores.
O esforço conjunto culminou com a identificação de dois comerciantes da cidade de São Paulo (SP), os quais estavam vendendo parte da carga roubada em Goiás. Diante da comprovação, os investigados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia e autuados pela prática do crime de receptação qualificada.
Os produtos, da marca Pionner, recuperados foram apreendidos e restituídos à vítima.
Em junho, dupla de empresários foi presa suspeita de furto e receptação de som automotivo, em Goiás
No final de junho deste ano, uma dupla de empresários foi presa suspeita de furto e receptação de peças de som automotivo, em Goiânia. Na ocasião, mais de 10 pessoas foram detidas por suspeitas de envolvimento no esquema.
As prisões ocorreram no dia 24/6. Conforme a PC na época, os empresários possuíam estabelecimentos comerciais no Setor Campinas. Em buscas pelo local, os policiais encontraram inúmeros objetos de origem não esclarecida, tais quais triaxiais e módulos amplificadores de potência.
Os detidos responderam, na época, pelo crime de associação criminosa, furto qualificado e receptação.