Um suspeito de roubo foi preso no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) depois de ser baleado ao tentar roubar, pela segunda vez, uma distribuidora de bebidas. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de diversos roubos na capital, entre eles, um ocorrido no dia 24 de junho em uma residência, no Parque Amazônia.
As investigações do Grupo de Repressão a Roubo (Garra), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), começaram após registro do boletim de ocorrência. Segundo apurado, Guilherme Vinicius Monteiro Alves teve participação em um roubo qualificado ocorrido em junho.
O crime ocorreu na manhã do dia 24, no Parque Amazônia. Dois suspeitos, portando armas de fogo, renderam uma das vítimas assim que chegou em casa e estacionou o carro na garagem. Sob ameaça, os assaltantes levaram R$ 4 mil em espécie. No momento do ocorrido, havia quatro pessoas na residência, sendo o casal e dois filhos. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança.
Suspeito preso no Hugo é velho conhecido da polícia
Ainda de acordo com investigações da Deic, Guilherme Vinicius é velho conhecido da Justiça e responde por vários crimes, como roubo em comércios e residências e posse de arma de fogo. Ao ser interrogado na delegacia, Guilherme confessou o crime.
Ele foi preso no Hugo, onde buscava atendimento, depois de ser baleado, no dia 21 de julho, enquanto tentava assaltar uma distribuidora de bebidas, a mesma que ele já havia assaltado em abril deste ano. Na ação, foram roubados R$ 50 mil.
A Polícia Civil trabalha agora para identificar e localizar o comparsa dos crimes.
Roubos a residências e comércios, em Goiás
Segundo levantamento da Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), com base nos dois primeiros meses do ano, os casos roubos em residências aumentaram 26,89%, em Goiás, assim como furtos ao comércio e residências, que tiveram alta de 55,97% e 6,68%, respectivamente.
De acordo com o balanço, houve aumento de 79,25% nas apreensões de drogas, 26,18% no cumprimento de mandados de prisão, 3,28% nas prisões em flagrante e 42,39% nas operações policiais. O número de homicídios caiu 21,56%, sendo o menor índice para o mês nos últimos sete anos. Casos de tentativas de homicídio apresentaram redução de 18,13%, menor índice nos últimos cinco anos. Os crimes de estupro e roubos a pedestres cederam 10,20% e 27,24%, respectivamente.
Conforme o levantamento de dados, os roubos de veículos caíram 53,31% e 45,45% o número de casos de roubos ao comércio. Os furtos de veículos diminuíram 21,90% e furtos a pedestres caíram 12,22%. Dos crimes monitorados no estado, três apresentaram alta, sendo eles: latrocínios (28,57%), roubos em residências (26,89%), furtos ao comércio (55,97%) e furtos em residências (6,68%).