Um técnico de internet foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) depois de levar um choque elétrico enquanto realizava manutenção em uma torre telefônica, de aproximadamente 15 metros de altura, em Firminópolis, no interior de Goiás. O incidente ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (5/8).
De acordo com informações da corporação, no momento do resgate, a vítima estava consciente, mas desorientada. Foram iniciadas as técnicas de salvamento em altura, ancoragem da vítima e descida em segurança até o solo. Um vídeo mostra o exato momento em que os Bombeiros realizam o resgate:
Luís Carlos Vieira de Freitas, de 48 anos, realizava uma manutenção na rede de internet via rádio quando encostou nos fios de alta tensão. Por sorte, de acordo com os Bombeiros, um auxiliar que também trabalhava no local percebeu o que ocorria e desligou a fonte de energia.
Técnico resgatado após levar choque em torre telefônica sofreu queimaduras
Moradores próximos ao lote onde a torre é instalada acionaram o Corpo de Bombeiros de São Luis de Montes Belos, que fica a dez quilômetros de Firminópolis. Ao chegarem no local, os militares encontraram o técnico desorientado e preso pelo cinto de ancoragem na torre de aproximadamente 15 metros de altura.
Após atendimento pré-hospitalar, Luís Carlos foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o hospital Municipal de São Luís de Montes Belos. Ele sofreu algumas queimaduras nas mãos, mas deixou o local aparentemente bem.
Caso de choque elétrico em Goiás
Em fevereiro deste ano, um menino de 8 anos morreu após levar um choque elétrico no alambrado de um campo de futebol, em Aparecida de Goiânia. Ele estava internado no Hospital de Urgência da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lages Siqueira (Hugol).
De acordo com informações do SAMU, o menino foi atendido em estado grave, já inconsciente, e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasicom, em seguida, devido a gravidade, ele foi transferido para o Hugol, onde morreu horas depois.