Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante após estuprar e matar a facadas a vizinha, Amanda Silva, de 15 anos, em Cristalina, a 280 quilômetros de Goiânia. O crime ocorreu na última sexta-feira (2/8), no momento em que a adolescente voltava da escola. De acordo com testemunhas, a adolescente foi assassinada por não aceitar namorar com o vizinho.
O crime bárbaro ocorreu na casa do menor, que fica no mesmo lote da casa que Amanda morava com o pai, um cadeirante. Ao abrir o portão, ela foi arrastada pelo suspeito até a residência dele. A jovem foi trancada no quarto e o adolescente ainda escorou uma geladeira na porta para impedir a entrada do socorro.
Amanda foi estuprada e antes de ser morta conseguiu gritar por ajuda. Enquanto alguns vizinhos tentavam entrar na residência, o pai de Amanda pedia ajuda para outras pessoas, que acionaram a polícia. Quando conseguiram entrar na residência, a adolescente já estava morta, com diversas perfurações pelo corpo.
Após estuprar e matar vizinha, em Cristalina, menor foi detido e linchado por vizinhos
Depois de cometer os crimes, o adolescente tentou fugir, mas foi detido por moradores a região e ainda linchado. Mesmo após a chegada da polícia, o criminoso continuava agressivo e foi preciso que os militares entrassem em luta corporal com ele.
Aos PMs, o menor alegou estar possuído por uma “entidade” e por isso cometeu os crimes. Na residência, onde ele morava há três meses, foi encontrado uma espécie de altar, com uma foto da menina quando era criança, velas, um copo e uma garrafa de cachaça, cigarros e R$ 5.
Depois de matá-la, o adolescente deixou o corpo de Amanda nu, ao lado do ritual. Também foi encontrada no local do crime uma carta de despedida do jovem, que planejava cometer suicídio após o crimes. Ainda aos policiais, o adolescente disse que Amanda não teria morrido se tivesse aceitado namorar com ele.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).