Dois trabalhadores ficaram soterrados após um galpão desabar em uma obra às margens da GO-139, no trevo de Cristianópolis, no interior de Goiás. O incidente ocorreu por volta das 16h55 desta sexta-feira (2/8). O Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) continua realizando as buscas pelos soterrados.
Segundo informações iniciais repassadas à corporação, os homens ficaram soterrados depois que um galpão da obra desabou. As vítimas do soterramento estariam em uma profundidade entre seis a dez metros.
Até o momento, sabe-se que os homens trabalhavam na construção de uma granja. Os funcionários soterrados ainda não foram identificados.
Não há previsão para finalização das buscas. Uma equipe de peritos da Polícia Técnico-Científica também está no local.
Trabalhador soterrado em Goiânia
No dia 18 de julho, depois de mais de quatro horas de operação de resgate, agentes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil finalmente conseguiram libertar o operário que ficou soterrado em uma obra no setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia. O acidente teria ocorrido por volta das 10h30 e conforme o coordenador da Defesa Civil, Cidicley Santana, o resgate terminou por volta das 15h30.
Cidicley conta que a vítima, identificada como Gil Jorge de Carvalho, de 36 anos, foi retirada consciente e muito abalado emocionalmente. Ele tranquilizou e disse que o homem passou por avaliação médica e não apresentou ferimentos graves. Mesmo sem ferimentos aparentes, o homem foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
Menos de um dia após o resgate do operário, um técnico em telecomunicações também se acidentou ao cair no mesmo buraco. Paulo Alves dos Santos estava fazendo a manutenção de um poste que ficou danificado durante o soterramento do operário Gil Jorge. O homem foi resgatado com um machucado na cabeça e com o braço esquerdo quebrado e também foi levado para o Hugol.