O pátio da Prefeitura de Goiânia, utilizado pelo município para o depósito de veículos apreendidos, pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (1/8). Na garagem, localizada no Setor Santa Genoveva, estão parados cerca de 150 veículos, dos quais alguns foram atingidos pelas chamas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros ao Dia Online, a corporação foi acionada às 5h50 para atuar no combate às chamas no depósito de carros, que fica na Rua Pacová, Setor Santa Genoveva, antigo Cine Canoeiro. O incêndio teria começado numa parte da vegetação do local e começou a se espalhar, atingindo seis carros.
A assessoria do Corpo de Bombeiros confirmou, no momento do contato da reportagem, que duas viaturas da corporação ainda estavam no local do incêndio, mas que o fogo já havia sido controlado. O principal trabalho dos bombeiros foi não deixar que o fogo se espalhasse para os outros carros próximos, uma vez que isso provocaria um “efeito dominó”.
Em janeiro, 50 carros foram queimados no pátio da Prefeitura de Goiânia
Em janeiro deste ano, um incêndio atingiu o mesmo depósito, pertencente à Prefeitura de Goiânia, numa terça-feira (22/1), destruindo cerca de 50 carros estacionados no pátio. De acordo com o Corpo de Bombeiros na ocasião, a principal suspeita é que o fogo tenha começado em um bambuzal e se alastrado até o local. A corporação utilizou seis caminhões e mais de 35 mil litros de água para combater as chamas.
Na época, o secretário municipal de Trânsito, Fernando Santana, disse que os carros queimados eram veículos que estavam apreendidos pela Secretaria Municipal de Trânsito há mais de 8 anos, e que na maioria das vezes, o valor de dívidas relacionadas a eles era maior do que o valor do próprio bem.
Apesar dos anos ocasionados na época, segundo a corporação, ninguém ficou ferido.