O Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) resgatou, no fim da manhã desta terça-feira (30/7), o corpo de um jovem de 19 anos que estava desaparecido no Rio Claro, em Caçu, no interior de Goiás. Ele se afogou na tarde de ontem (29/7) depois que a canoa em que estava afundou.
De acordo com informações da corporação, quatro pessoas estavam em uma embarcação que tombou e se afundou, no Rio Claro. Três jovens se salvaram, mas um deles não conseguiu nadar e submergiu na água. A equipe de mergulhadores do 2º Comando Regional Bombeiro Militar começaram as buscas ainda na tarde ontem e o corpo foi encontrado no fim da manhã de hoje (30/7).
Corpo de jovem de 19 anos é encontrado no Rio Araguaia
No último dia 24, mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo de um jovem de 19 anos que se afogou no Rio Araguaia, em Bandeirantes, distrito de Nova Crixás. De acordo com testemunhas, a vítima nadava com um amigo quando submergiu. O incidente ocorreu no dia 22. O corpo, que ficou dois dias desaparecido, foi encontrado a três quilômetros do local do afogamento.
Afogamentos em julho
Nesta temporada de férias, este é o quinto caso de morte por afogamento registrado nas praias e acampamentos de rios em Goiás. No último dia 11, um homem de 35 anos, que nadava com a filha de 11, morreu afogado no Rio Araguaia, em Aruanã. Testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros que ambos estavam sem coletes salva-vidas.
O afogamento ocorreu em um acampamento particular que fica a aproximadamente 15 minutos de navegação rio abaixo do porto principal de Aruanã. Um dos homens do acampamento percebeu o ocorrido e conseguiu retirar a menina da água, já o pai dela desapareceu no rio. O corpo da vítima foi encontrado no dois dias depois, no sábado (13/7), a 1,5 quilômetros de distância do lugar de onde desapareceu.
O terceiro caso ocorreu na última quarta-feira (17/7). João José de Sousa, de 61 anos, desapareceu depois de entrar no Rio Araguaia, no Tocantins. O corpo dele foi encontrado no dia seguinte, a 1,2 quilômetros do local onde foi visto pela última vez. O quarto do caso foi o do jovem de 19 anos achado morto no Rio Araguaia.