Uma ocorrência de resgate comoveu alguns habitantes de Aruanã, que acionaram o Corpo de Bombeiros na manhã da última sexta-feira (10/5). A corporação foi chamada para salvar um cãozinho que estava à deriva no Rio Araguaia. O animalzinho estava exausto, e estava só flutuando na água uma vez que já tinha desistido de nadar.
De acordo com as informações repassadas pela corporação, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás em Aruanã, a 314 quilômetros de Goiânia, foi acionado por volta das 9h de ontem para salvar o cachorro. O bichinho, segundo os bombeiros, estava à deriva no rio Araguaia.
Os bombeiros contam que o cãozinho estava tão cansado que já havia desistido de nadar, mas ainda estava flutuando. O resgate do bichinho foi realizado rapidamente pelos bombeiros militares, que o levaram de barco até o porto. Ele não apresentava ferimentos.
Veja abaixo as fotos do salvamento:
O Rio Araguaia
O Rio Araguaia é um famoso ponto turístico de Goiás que atrai visitantes do país inteiro. Com 2 630 km, a maior parte navegável, o rio é alvo praticantes de pesca amadora e turistas do Centro-Oeste, que buscam as praias de areias claras e observam a fauna local passeando em pequenas embarcações.
Na metade do seu percurso, antes de desaguar no rio Tocantins, o Araguaia se divide em dois braços que se reencontram 500 km ao norte, formando a Ilha do Bananal – maior ilha fluvial do mundo, com 20 mil km². Dentro dela, fica o Parque Nacional do Araguaia.
Passeios de barco podem ser feitos durante todo o ano. A poucos minutos dos centros urbanos são encontrados jacarés, tartarugas, botos e uma grande variedade de pássaros, como tuiuiús, garças, jacus e gaviões. Os hotéis de pesca e as associações de barqueiros contam com piloteiros e guias experientes.