A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Distrito Federal apreendeu pouco mais de sete quilos de crack escondidos na bagagem de uma jovem em um ônibus de viagem na BR-060, próximo ao Recanto das Emas, no DF. O veículo havia saído de Goiânia com destino a Fortaleza. A mulher contou aos policiais federais que receberia R$ 3.500 pela entrega da encomenda.
De acordo com informações da corporação, a apreensão ocorreu na tarde desta segunda-feira (25/7), após abordagem de rotina. Ao iniciar a revista, os agentes, com ajuda de cães farejadores, encontraram uma bagagem que continha aproximadamente sete quilos de crack.
Foi constatado que a mala pertencia a uma passageira de 25 anos, que deveria entregar a encomenda em Capim Grosso, na Bahia. A jovem contou aos policiais que receberia cerca de R$ 3.500 pela entrega, mas que não sabia o que tinha dentro da bolsa. A droga foi apreendida e ocorrência foi encaminhada à Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil (CORD/PCDF).
Ação da PRF em ônibus de viagem na BR-153
Um colombiano de 56 anos foi preso na madrugada de domingo (28/7) para segunda-feira por praticar ato libidinoso e importunação sexual contra uma mulher dentro de um ônibus interestadual, na BR-153, em Porangatu, Goiás. A passageira fez a denúncia ainda dentro do veículo, depois de o colombiano ter, supostamente, ter tocado as partes íntimas dela.
Conforme o Inspetor Newton Moraes, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima, de 32 anos, relatou à corporação que estava no ônibus interestadual por volta de 1h quando o passageiro sentado na poltrona do seu lado passou a mão em sua perna. Suspeitando que o ato pudesse ter sido um gesto involuntário de sono, a passageira, então, passou a observar.
O homem, que se tratava do colombiano posteriormente preso, colocou a mão entre as pernas dela, tentando tocar em suas partes íntimas. Neste instante a passageira o censurou, e disse que o denunciaria à PRF. Ela ligou no número de emergência 191 e denunciou o caso, momento em que os policiais de plantão na unidade de Porangatu pararam o ônibus que seguia de Palmas para Goiânia.