Um motorista foi preso nesta segunda-feira (29/7), em Itumbiara, na região Sul de Goiás, suspeito de criar perfis falsos em redes sociais e divulgar a ex-namorada como garota de programa. As investigações apontam que Everton Custódio da Silva, por não aceitar o fim do relacionamento, teria criado mais de fez perfis com informações falsas sobre a ex-companheira, que está grávida, além de enviar mensagens de ameaça a ela e a família.
De acordo com o delegado Vinícius Costa Penna, responsável pelo caso, Everton nega todas as acusações. “Ele nega, mas não explica como essas práticas criminosas ocorriam de dentro da casa dele”, explicou o investigador ao Dia Online. Durante as investigações, que tiveram início em fevereiro deste ano, foram apreendidos um computador e um celular que podem ter sido usados para criar os perfis falsos.
Nesta segunda-feira (29/7), foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra Everton, que continuará no presídio da cidade por tempo indeterminado. Ele deve responder por falsidade ideológica, por ter usado os dados pessoais da ex-namorada de forma indevida, por ameaça, difamação e injúria.
Motorista cria perfis falsos e anuncia ex como garota de programa, em Itumbiara
Segundo relato da gerente escolar Lorraine Mendes Fernandes, ex-namorada de Everton e que está grávida dele, tudo começou em dezembro de 2018, quando o relacionamento deles chegou ao fim. Ela relata que nos perfis falsos Everton a identificou como uma garota de programa, que cobrava cerca de R$ 80 pelos serviços. Como ele também divulgou o endereço dela, era constante a visita de interessados no anúncio. Lorraine precisou se mudar de casa.
Em entrevista ao portal de notícias G1, a gerente escolar contou que tem sido difícil passar por essa situação. “Eu quero justiça, porque o que eu passei com minha mãe e todos ao meu redor não foi fácil. Desde que eu engravidei estou passando por isso. Acho que vim na delegacia uns seis meses em seguida”, desabafou ela à reportagem.