fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • CNH Social
  • Paciente Hugo
  • vacinação covid-19
  • Aparecida de Goiânia
  • covid-19
  • prova rede estadual
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • CNH Social
  • Paciente Hugo
  • vacinação covid-19
  • Aparecida de Goiânia
  • covid-19
  • prova rede estadual
Goiás

Pulseiras de bebês trocados no Hutrin podem ter se soltado após o banho

Erro foi descoberto por um dos casais e confirmado na sexta-feira (26/7), após DNA. O Hutrin afastou os servidores que estavam de serviço no berçário no dia da troca. Os bebês devem ser destrocados em breve.
Thyélen Lorruama
29/07/2019, 12h08
imagem
Foto: Reprodução/Nenov/Thinkstock

A Polícia Civil investiga possíveis erros que podem ter resultado na troca de recém-nascidos no Hospital de Urgências de Trindade (HUTRIN); uma das hipóteses é de que as pulseiras de identificação dos bebês tenham se soltado após o banho. As investigações devem ser concluídas até o fim desta semana, para que os bebês possam ser destrocados.

De acordo com o delegado André Fernandes, responsável pelo caso, são solicitadas uma série de informações à unidade de saúde sobre o que pode ter contribuído para a troca dos meninos e assim responsabilizar os envolvidos. Os pais dos bebês trocados foram ouvidos no último sábado (26/7), na Delegacia de Trindade.

Pais suspeitaram de troca de bebês de procuraram Hutrin

Segundo reportagem exclusiva do jornal Goiás Record, da Record TV Goiás, a suspeita veio ao menos 18 dias depois da alta médica. Ainda conforme apurado pela equipe de reportagem, o homem teria ameaçado se separar da mulher por acreditar que o filho não era dele.

Após desconfiarem que o menino havia sido trocado na maternidade, os pais procuraram a unidade de saúde e foram orientados a fazer o exame de comprovação da paternidade e maternidade. O resultado no exame de DNA foi liberado na última sexta-feira (26/7), quando a suspeita da família foi confirmada. O recém-nascido criado por eles a mais de 15 dias era filho de outro casal.

Hutrin confirma e apura troca de bebês

Por meio de nota, o Hutrin confirmou a troca dos bebês e informou que instaurou uma comissão sindicante para apurar o caso. Os funcionários que estavam de serviço no berçário nos dias dos nascimentos e alta de mães e crianças já foram afastados. Leia abaixo o posicionamento na íntegra:

NOTA OFICIAL

O Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos (HUTRIN) esclarece de forma preliminar o seguinte:

– A direção do hospital tão logo foi notificada da suspeita de troca de bebês instaurou uma comissão sindicante para apurar o caso e afastou as pessoas que estavam de serviço no berçário nos dias dos nascimentos e alta de mães e crianças;- Instaurou um processo ético-disciplinar para apurar responsabilidades no ocorrido;

– Manteve contato com a mãe e com o pai do bebê afim de elucidar o fato em todas as suas possibilidades;- Notificou a mãe e o pai sobre a realização de exames de DNA para comprovar a paternidade e maternidade sobre a criança e estabeleceu como parâmetro a realização de outros exames visando contraprova do fato;

– Está realizando um completo levantamento de todos os nascimentos na data para eliminar todas as dúvidas;- Está selecionando todas as imagens de circuito interno de TV para instruir a investigação e documentar as saídas de pais, acompanhantes e crianças nascidas nesse período;

– O Instituto CEM, Organização Social gestora do HUTRIN e a direção do hospital estão acompanhando com integral cuidado e respeito aos princípios éticos e de responsabilidade para com a saúde humanizada e tratamento aos pacientes atendidos na unidade.

Imagens: M de Mulher 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Colombiano é preso por importunação sexual em ônibus na BR-153, em Porangatu

A passageira fez a denúncia ainda dentro do veículo, depois de o colombiano ter, supostamente, ter tocado as partes íntimas dela.
Ton Paulo
29/07/2019, 12h20
imagem
Foto: PRF

Um colombiano de 56 anos foi preso na madrugada de domingo (28/7) para segunda-feira por praticar ato libidinoso e importunação sexual contra uma mulher dentro de um ônibus interestadual, na BR-153, em Porangatu, Goiás. A passageira fez a denúncia ainda dentro do veículo, depois de o colombiano ter, supostamente, ter tocado as partes íntimas dela.

Conforme o Inspetor Newton Moraes, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima, de 32 anos, relatou à corporação que estava no ônibus interestadual por volta de 1h quando o passageiro sentado na poltrona do seu lado passou a mão em sua perna. Suspeitando que o ato pudesse ter sido um gesto involuntário de sono, a passageira, então, passou a observar.

O homem, que se tratava do colombiano posteriormente preso, colocou a mão entre as pernas dela, tentando tocar em suas partes íntimas. Neste instante a passageira o censurou, e disse que o denunciaria à PRF. Ela ligou no número de emergência 191 e denunciou o caso, momento em que os policiais de plantão na unidade de Porangatu pararam o ônibus que seguia de Palmas para Goiânia.

Colombiano preso em Porangatu não tinha residência fixa

Ainda de acordo com a PRF, quando os agentes entraram no veículo, o homem ficou bastante agitado e nervoso, tentando pegar sua mochila, onde tinha uma faca. Detido pela PRF, o estrangeiro disse ter sido mal interpretado pela vítima.

Ele não especificou nenhuma data, mas relatou que está no Brasil há muito tempo, e que não tinha residência nem trabalho fixos. Alegou ainda que iria para Goiânia fazer tratamento médico.

O homem foi detido e conduzido à polícia civil de Porangatu, onde responderá a inquérito por importunação sexual, cuja pena varia de 1 a 5 anos de reclusão. A PRF informou ao Dia Online que o colombiano deve passar por uma audiência de custódia.

A PRF ressalta aos usuários da rodovia a importância de se fazer a denúncia no número de emergência 191 em situações que forem vítimas ou testemunhas de práticas de atos libidinosos.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Rebelião em presídio no Pará deixa ao menos 52 detentos mortos

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), dois agentes prisionais foram feitos reféns e depois liberados.
Estadão Conteúdo
29/07/2019, 13h58
imagem
Foto: Reprodução

A rebelião que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 29, no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudoeste do Pará, deixou ao menos 52 detentos mortos. De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), dois agentes prisionais foram feitos reféns e depois liberados. No início da tarde, o motim estava encerrado.

A Susipe informou que a rebelião foi motivada por uma briga entre facções rivais e teve início por volta das 7h, quando detentos do bloco A, onde estão custodiados presos de uma organização criminosa, invadiram o anexo onde estão internos de outro grupo.

O Grupo Tático Operacional da Polícia Militar foi ao local. A Polícia Civil, a Promotoria e o Juizado de Altamira também estiveram na unidade participando das negociações para a liberação dos reféns.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

MP-GO entra com ação contra o Estado de Goiás para garantir visitas a presos

O promotor autor da ação diz que a ação foi necessária devido às inúmeras as reclamações de familiares e advogados quanto à proibição da entrada de visitantes.
Ton Paulo
29/07/2019, 14h26
imagem
Foto: Reprodução

O Estado de Goiás está sendo alvo de uma ação por parte do Ministério Público de Goiás (MP-GO) com o objetivo de, conforme o próprio órgão, garantir o acesso de familiares para visitas a presos do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, independentemente de estarem ou não respondendo a processos criminais.

De acordo com o MP-GO, os visitantes, devidamente cadastrados, não podem ser alvos de restrições que ferem “os princípios da dignidade da pessoa humana”.

O promotor de Justiça Marcelo Celestino, autor da ação civil pública, também requereu a anulação do item 9, da regra de acesso de pessoas livres nas unidades prisionais, constantes do Procedimento Operacional Padrão n° 2, da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) do Estado de Goiás, que restringe a visitação aos reeducandos.

Segundo Celestino, ao disciplinar administrativamente as regras de ingressos de pessoas livres nos presídios, não pode ir além do que todas as leis asseguraram ao tratar das visitas de familiares aos presos, ou seja, não pode impor restrições que ferem os princípios supremos de dignidade da pessoa humana.

O promotor ainda explica que a ação foi necessária devido às inúmeras as reclamações de familiares e advogados quanto à proibição da entrada de visitantes que respondem a processos criminais, o que, inclusive, fere o direito dos presos ao contato com seus familiares, assegurados pela Lei de Execução Penal.

DGAP diz que ainda não foi notificada sobre ação do MP-GO que trata de visitas a presos

Ao Dia Online, a assessoria da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) declarou, por meio de nota, que ainda aguarda a notificação oficial da ação ajuizada pelo MP-GO.

Veja a íntegra da nota logo abaixo:

“A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que ainda não foi notificada oficialmente, nesta segunda-feira, 29/07, de ação civil pública acerca do procedimento operacional padrão adotado para o recebimento de visitas de presos do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A instituição aguarda notificação oficial para análise e providências cabíveis.

Goiânia, 29 de julho de 2019.”

Via: MP-GO 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, passa por obras de reforma e ampliação

De acordo com o prefeito Gustavo Mendanha, obra é financiada por recursos dos tesouro municipal e emenda do ex-deputado Daniel Vilela, por meio do Ministério dos Esportes.
Dia Online
29/07/2019, 14h58
imagem
Foto: Divulgação

Palcos de grandes partidas do futebol brasileiro, o Estádio Annibal Batista de Toledo passa por uma ampla reforma estrutural para proporcionar aos torcedores e equipes maior comodidade nos dias de jogos. O anúncio do início dos trabalhos foi feito na manhã desta segunda-feira, 29, pelo prefeito Gustavo Mendanha que estava acompanhado do ex-deputado federal Daniel Vilela, do vice-prefeito Veter Martins, do secretário de Esportes, Gerfeson Aragão, de vereadores e demais secretários municipais.

De acordo com Gustavo Mendanha, obra é financiada por recursos dos tesouro municipal e emenda do ex-deputado Daniel Vilela, por meio do Ministério dos Esportes. “Aparecida é um canteiro de obras e o Estádio Aníbal não poderia ficar de fora. Estamos preparando o Annibal para receber melhor as pessoas, a imprensa para ser palcos de grandes jogos a partir de 2020″, declarou ele enfatizando que sua gestão tem investido muito no esporte.

O projeto de reforma prevê intervenções como troca do gramado e de todo sistema de irrigação, troca do alambrado, construção de novas bilheterias, reforma dos vestiários dos times e da arbitragem, construção de três novas cabines e banheiros para profissionais de imprensa. Além da implantação, dentro do estádio, de uma base para a Polícia Militar e ainda a construção de uma academia com sala de fisioterapia.O prazo estimado para execução das obras, orçadas em R$ 1,2 milhões é de 120 dias.

Gustavo ressaltou ainda que o estádio é utilizado também pela comunidade. “Recebemos a final do nosso Campeonato Municipal, as formaturas dos colégios militares são realizadas no Aníbal. O Goiânia utiliza o espaço”. O prefeito enfatizou que após os 120 dias de obras, o novo estádio receberá uma grande partida de futebol em comemoração. “Vamos inaugurar a nova estrutura com uma partida de uma grande equipe do futebol brasileiro”, disse.

Autor da emenda de liberação dos recursos para a reforma da praça esportiva enquanto era deputado federal, Daniel Vilela ressaltou que a obra será a realização do sonho de muitos esportistas. “Buscamos a liberação dos recursos junto ao Ministério dos Esportes. Desta forma poderemos melhorar as condições do estádio para que os esportistas aparecidenses tivessem um espaço adequado e a altura da importância da cidade. A burocracia atrasou a obra, mas felizmente ela já está acontecendo e hoje estamos aqui oficializando esse progresso”.

O secretário de Esporte e Lazer, Gerfeson Aragão, afirmou que o estádio terá uma nova entrada para o torcedor. “São seis catracas, mais duas bilheterias, novos vestiários, além do novo gramado e três cabines para a imprensa. Passaremos por uma transformação muito grande para atender os amantes do futebol”, diz. Aragão lembra que anteriormente a Prefeitura já havia feito intervenções como a tribuna de honra e espaço para a imprensa televisiva.

Ao lado do presidente da Associação Atlética Aparecidense, Elvis Mendes, o gestor de futebol do Clube, João Rodrigues, conhecido como Cocá, sublinhou a importância do apoio do poder público ao futebol do município. “A reforma vem para melhorar as condições dos jogos disputados aqui e também para o treinamento da Aparecidense, pois para ter uma equipe competitiva é primordial ter um local adequado de treino. E o estádio Annibal será um grande palco do futebol do município e de Goiás”. Cocá revelou que o time está trabalhando com a base, mas buscando jogadores no interior de São Paulo para o campeonato goiano de 2020.

Nome sacramentado no futebol goiano, o ex-atacante da Aparecidense, agora jogando pelo Trindade, Nonato, de 40 anos, ainda não pensa em aposentadoria e aguarda o campeonato goiano 2020 para atuar no novo gramado no Annbal. “Aparecida já merecia um novo estádio. Aqui recebemos grandes equipes e nós jogadores esperávamos essa obra. Ano que vem teremos um estádio novo para as disputas do Goianão”, disse.

Presente na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço que oficializou o início das obras de reforma do Estádio, o vereador Aldivo Araújo (PP), destacou que este é mais um marco na história da cidade. “Aparecida tem se tornado um verdadeiro canteiro de obras. Além das intervenções de infraestrutura, o prefeito leva o progresso para todas as áreas e o esporte não ficaria de fora. Por isso que hoje é mais um marco em nossa história. E tenho a certeza que o Annibal ficará ainda melhor e receberá com qualidade, grandes partidas”, comunicou ele ao lado dos parlamentares Hilário Giacomet, Mazinho do Madre Germana e Erivelton Contador.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Evento Cultural
imagem
Lowbrow Lab Arte realiza oficina de arte Energia da Cura
Domingo, 28 de fev
Lowbrow Lab Arte & Boteco (Goiânia-GO)
Live na Internet
imagem
Escritora, poetisa e ativista indígena participa de bate-papo virtual
Domingo, 21 de fev
Goiânia (Goiânia-Goiás)
  • continuelendo
  • +lidas
1 Pulseiras de bebês trocados no Hutrin podem ter se soltado após o banho

2 Colombiano é preso por importunação sexual em ônibus na BR-153, em Porang...

3 Rebelião em presídio no Pará deixa ao menos 52 detentos mortos

4 MP-GO entra com ação contra o Estado de Goiás para garantir visitas a pre...

5 Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, passa por obr...

1 Idoso morre após caminhão com gado capotar na GO-070, em Goiânia

2 SINTEGO pede suspensão de avaliação diagnóstica da Rede Estadual, em Goiás

3 Novos horários para funcionamento de bares e Região da 44, em Goiânia

4 Inscrições abertas para programa Renda Família; auxílio é de R$ 300 

5 Confira as cidades que devem fechar serviços não essenciais, em Goiás

maislidas
1
Idoso morre após caminhão com gado capotar na GO-070, em Goiânia
2
SINTEGO pede suspensão de avaliação diagnóstica da Rede Estadual, em Goiás
3
Novos horários para funcionamento de bares e Região da 44, em Goiânia
4
Confira as cidades que devem fechar serviços não essenciais, em Goiás
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG