Um menor foi apreendido na noite deste domingo (28/7) depois de invadir, vandalizar e furtar materiais didáticos e utensílios de cozinha de um colégio estadual, no Setor Crimeia Oeste, em Goiânia. Ao serem flagrados, dois comparsas do adolescente conseguiram fugir pulando o muro da instituição. Ele foi reconhecido pela diretora como autor de outos três furtos ocorridos na escola.
De acordo com informações da Polícia Militar, moradores da região informaram à corporação que indivíduos estariam furtando o Colégio Estadual Professora Louzinha de Carvalho. Momentos depois, ao perceberem a chegada dos militares no local, os três suspeitos pularam o muro da escola. Dois conseguiram fugir, mas um foi pego pela polícia.
Menor apreendido invadiu colégio de Goiânia pela 4ª vez
Com o adolescente, de 17 anos, foram recuperados livros didáticos e materiais usados na cozinha do colégio, como facas e conchas. Segundo a corporação, os vândalos destruíram diversas portas e no momento que os policiais chegaram, estavam retirando o ar condicionado de uma das salas de aula.
O menor apreendido foi reconhecido pela diretora da escola como autor dos três últimos furtos ocorridos no colégio em apenas uma semana. Todos os crimes foram registrados por câmeras de segurança. Depois de detido, ele foi levado para a Central de Flagrantes. O adolescente deve reponder por infrações análogas aos crimes de furto e danos ao patrimônio público.
Menores apreendidos em Goiânia no fim de semana
Quatro menores foram apreendidos suspeitos de envolvimento em roubos de veículos em Goiânia, especialmente em bairros da região Leste da capital. Os adolescentes foram encontrados após o registro de uma ocorrência de roubo contra um motorista de transporte por aplicativo, que foi mantido refém enquanto os suspeitos faziam compras usando os cartões de crédito dele.
Segundo com informações da Polícia Militar, o grupo era procurado suspeito de participar de diversos roubos de veículos na região Leste de Goiânia. Após tomar conhecimento a respeito de quatro suspeitos que roubaram o veículo de um motorista de transporte particular de passageiros, equipes do 30º Batalhão de Polícia Militar iniciaram operação policial para confirmar o ocorrido.
Durante as buscas por informação, os policiais descobriram que os menores infratores mantiveram o motorista em cárcere privado enquanto faziam compras utilizando os cartões de crédito da vítima. O prejuízo foi calculado em R$ 1.439,00. Os adolescentes foram apresentados pela Polícia Militar na Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI).