Um adolescente foi apreendido em flagrante na tarde deste sábado (3/11) espancando a própria mãe. O caso ocorreu em uma casa localizada no bairro Alto da Glória, região Sul de Goiânia. Foram os vizinhos que acionaram a Polícia Militar (PM) após ouvirem os gritos de socorro da mulher.
Ao chegarem no local, os policiais militares precisaram arrombar a porta da residência, onde flagraram o adolescente, de 14 anos, batendo na cabeça da mãe com uma garrafa. Segundo a PM, o menor estava trastornando e diz que agrediu a mãe para “tirar um espírito mal” dela.
A vítima, que não teve o nome revelado, foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). Ela deu entrada na unidade com lesões internas e traumatismo craniano. Ainda não se sabe se a mulher continua internada.
Menor é apreendido espancando a própria mãe
Após a agressão, o adolescente foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI), onde continua detido e a disposição do Poder Judiciário.
O Dia Online entrou em contato com a delegacia e foi informado que o jovem deve passar por audiência no Juizado da Infância e Juventude, por voltar de 12h desta segunda-feira (5/11).
Como hoje a Depai funciona em regime de plantão, só amanhã o delegado titular, Luiz Gonzaga, tomará conhecimento dos fatos e poderá fornecer mais informações sobre a investigação do caso.
Depai já apreendeu 100 adolescentes
Até outubro deste ano, a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI) apreendeu 100 adolescentes infratores, em Goiânia. Esse número é de adolescentes apreendidos somente por equipes da Depai.
Segundo a Polícia Civil (PC), os menores apreendidos estão envolvidos em casos graves, como homicídios, latrocínios, roubos, estupros, tráfico de drogas e associação criminosa, entre outros.
O 100º mandado de busca e apreensão foi cumprido no dia 28 de setembro, em desfavor da adolescente P.G.S.F., menor investigada por roubo praticado mediante uso de arma branca ocorrido no Terminal Bandeiras, na capital.