Uma equipe da Defesa Civil esteve na manhã desta segunda-feira (22/7) numa área de chácara localizada na Rua Joaquim Seltz, no Setor Balneário Meia Ponte, para notificar o proprietário da total interdição do local devido aos problemas detectados. Dois graves acidentes foram registrados recentemente no lugar, sendo um deles o caso de um operário que ficou por cinco horas soterrado, na última semana.
Conforme o coordenador da Defesa Civil, Cidicley Santana, a equipe esteve presente para entregar o Termo de Notificação e o Auto de Interdição do local, cujas obras estão paralisadas. Segundo o documento da Defesa Civil que justificou a interdição, o processo de escavação realizado no lugar propiciou o acidente que levou ao soterramento do operário.
“Foi registrado o processo de escavação em andamento visando construção de muro de arrimo, com consequências de soterramento e quebra de barreira (muro na fachada frontal, onde um trabalhador e/ou colaborador (escavador) ficou mais de cinco horas debaixo dos escombros”, justifica o documento.
Também estiveram presentes no local fiscais da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). O órgão monitorava as áreas de preservação nos fundos da chácara, agora interditada, desde o ano de 2007.
Técnico caiu no mesmo buraco onde operário ficou soterrado, no Balnerário Meia Ponte
Menos de um dia após o resgate de um operário que ficou por quase cinco horas soterrado, o técnico em telecomunicações Paulo Alves dos Santos também se acidentou, na última sexta-feira (19/7), caindo exatamente no mesmo buraco.
De acordo com os colegas da vítima, que presenciaram tudo, Paulo teve um machucado na cabeça, quebrou o braço esquerdo e foi levado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
Na última quinta-feira (18/7), depois de cinco horas numa exaustiva operação de resgate, agentes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil conseguiram libertar o operário Gil Jorge de Carvalho, que ficou soterrado na obra realizada no setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia. O acidente teria ocorrido por volta das 10h30 do mesmo dia. O homem foi resgatado consciente e sem ferimentos graves.