Um homem foi preso na última terça-feira (16/7) em Goiânia, suspeito de tráfico de drogas, depois que um cão da Polícia Militar (PM) farejou um tablete de maconha dentro do fogão do investigado. Além disso, os policiais também encontraram cerca de 500 quilos de cocaína com ele.
A prisão ocorreu durante a patrulha de uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), ontem. Conforme informações da PM, Perseus, um dos cães da polícia que auxiliam a corporação na busca por entorpecentes, encontrou as porções de maconha no fundo do eletrodoméstico da residência do suspeito, que fica no setor Nova Petrópolis.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava em liberdade provisória, depois de cumprir pena pelo crime de receptação.
Segundo os policiais, a equipe patrulhava pela região quando viu o suspeito. Consta no registro policial que, ao perceber que tinha sido visto, o homem correu para dentro da casa, como se tentasse fugir, mas foi pego pelos PMs.
Com a equipe estava o policial canino Perseus, um cachorro da raça pastor holandês. Guiado por um militar do Giro, ele entrou na casa e, pelo olfato, apontou que algo estava dentro do fogão da casa. Ao virar o eletrodoméstico, os policiais encontraram um tablete da droga escondido.
O preso foi levado para a Central de Flagrantes e foi encaminhado para audiência de custódia noTribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), agendada para as 13h30 desta quarta-feira (17/7).
Em outra ocasião, cão da polícia encontrou 22 quilos de drogas em loja de peças de carro, em Goiânia
Em dezembro do ano passado, cães farejadores da Polícia Militar conseguiram localizar 22 quilos de drogas em uma loja peças de carro na Vila Mauá, em Goiânia. Parte do material estava dentro de uma porta automotiva, que estava no local para ser comercializada. Na ocasião, dois homens, que se apresentaram como dono e funcionário do estabelecimento, foram presos em flagrante. Com eles, também foram encontrados R$ 4 mil em espécie.
Na época, os dois, que já possuíam passagens pela polícia, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.