O corpo de um trabalhador rural, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (12/7), foi encontrado dentro de um carro, no fundo do Rio Bartolomeu, na GO-010, em Luziânia, cidade goiana localizada no Entorno do Distrito Federal. O resgate do corpo foi feito na manhã de terça-feira (16/7), depois de mais de 30 horas de buscas, pelo Corpo de Bombeiros.
A corporação foi acionada pelo irmã do homem, identificado como Gilberto da Silva Santos, de 39 anos. Ela informou que o irmão havia desaparecido na sexta-feira (12/7), em Luziânia. As equipes de busca do 5º Batalhão Bombeiro Militar saíram em operações, inicialmente, por áreas indicadas como possíveis locais onde a vítima estaria.
Ainda de acordo com a irmã de Gilberto, ele não tinha histórico de transtornos psicológicos.
Trabalhador rural, encontrado morto em rio, teria sido visto pela última vez em um bar
Segundo informações de familiares, Gilberto, que seria trabalhador rural, teria sido visto pela última vez em um bar, por volta de 2h da madrugada de segunda-feira (15/7). Já na terça-feira (16/7), refazendo o possível trajeto feito pelo desaparecido, os militares avistaram galhos quebrados e marcas de frenagem nas proximidades do Rio Bartolomeu, na GO-010, no zona rural do município.
Os mergulhadores da equipe de buscas subaquáticas do Corpo de Bombeiros foram ao local e encontraram o veículo da vítima, um Fiat Uno de cor vermelha submerso na água. Um corpo foi encontrado dentro do carro e, de acordo com a corporação, corresponde com a descrição feita pelos familiares.
O veículo estava submerso a uma profundidade de, aproximadamente, quatro metros, e com as rodas viradas para cima; foi necessário o uso de um guincho para tirar o carro do fundo do rio. No local, o corpo e os demais bens materiais resgatados pelos bombeiros ficaram sob responsabilidade da equipe da Polícia Militar. Os bombeiros de Luziânia atuaram nas buscas durante mais de 30 horas.
Conforme apurado pela corporação, é provável que Gilberto estivesse em alta velocidade, com isso, o carro saiu da pista e caiu no rio.