Um empresário de 28 anos foi preso na tarde desta terça-feira (16/7) na BR-364, município de Jataí, transportando cerca de 50 quilos de drogas no porta-malas do carro que conduzia. A droga estava escondida no fundo falso do assoalho.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o empresário detido, cuja identidade não foi divulgada, foi pego transportando cerca de 50 quilos de pasta base de cocaína num veículo Volvo XC 60 e foi abordado na BR-364 no trecho próximo a Jataí, após ser flagrado com os faróis desligados.
Entretanto, o detalhe percebido pelos agentes policiais era o menor diante do que seria encontrado. Ao ser parado, o homem ficou bastante nervoso, e identificou-se como empresário do ramo gráfico.
Ele contou aos policiais rodoviários federais que estava indo para Jataí onde deveria negociar serviços relativos ao ramo gráfico. Porém, o homem não soube informar quais os contatos e onde deveria encontrar seus parceiros comerciais.
Diante das contradições prestadas pelo motorista, o veículo foi conduzido à Unidade Operacional da PRF local onde, após minuciosa fiscalização, os agentes encontraram 47 tabletes de pasta base de cocaína, escondidos em um fundo falso no assoalho do porta malas.
Questionado sobre a droga encontrada, ele informou que pegou o veículo em Várzea Grande (MT) e deveria entregar a carga em Jataí, e pelo transporte ele receberia cerca de dois mil reais.
Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes local.
PRF registrou, em vídeo, momento em que as drogas no porta-malas são encontradas, em Jataí
Em um vídeo divulgado pela PRF, é possível ver o momento em que os policiais encontram as drogas escondidas no fundo falso do assoalho, no porta-malas.
Eles retiram vários tabletes do entorpecente que, segundo o empresário, seria entregue em Jataí, possivelmente para movimentar o tráfico na região.
Veja o vídeo: