O senador Luiz do Carmo (MDB) declarou, em entrevista concedida ao Jornal da Paz, da Rádio Paz FM, nesta segunda-feira (15/7), que existe grande chance do atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), ser reeleito na próxima eleição. “Gustavo tem feito grande administração em Aparecida, ninguém pode negar isso. Como ele está fazendo um bom governo, então eu acho que nada mais justo ele continuar lá, porque realmente acho que ele merece”, disse o político.
Reeleição veio à tona após o locutor citar a parceria entre as Prefeituras de Goiânia e Aparecida, para as obras de abertura da rotatória que liga as avenidas Rio Verde, São Paulo, 4ª Radial e Transbrasiliana, no limite urbano entre as duas cidades. Os serviços tiveram início da manhã de hoje (15/7); a intervenção no eixo deve durar 10 dias.
Quando questionado sobre a possível indicação de Glaustin da Fokus (PSC) para ocupar o cargo, o senador ressaltou que política é dinâmica. “Deve-se construir um consenso”, pontuou. “Tudo tem o seu tempo. Glaustin é um grande administrador, uma grande pessoa, mas tudo tem seu tempo. Hoje, eu tenho certeza que em Aparecida é difícil mudar aquele quadro [gestão municipal]”, disse Luiz do Carmo.
O senador reforçou que Gustavo Mendanha está fazendo um bom governo, assim como Iris Rezende (MDB) a frente da gestão municipal de Goiânia. “A população reconhecendo isso realmente fica mais difícil de retirar a prefeitura dele. Se o prefeito estivesse ruim era até fácil, né? mas ele está fazendo uma boa gestão, nós sabemos disso e a população também sabe”, concluiu.
Pesquisa mostra reeleição de Gustavo Mendanha
Uma pesquisa do Instituto Real Time Big Data, divulgada em março deste ano, mostrou que se as eleições municipais ocorressem naquele mês, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), seria reeleito pela maioria da população. A pesquisa, que foi realizada entre os dias 15 e 16 de março, foi encomendada pela Record TV Goiás e também mostrou que Mendanha conta com ampla aprovação na maioria dos quesitos avaliados pelos entrevistados, como iluminação pública, saúde e asfalto.
Conforme o instituto, 610 pessoas foram entrevistadas e a margem de erro é de 4,0 pontos. A pesquisa mostrou que se as eleições fossem este ano, 43% dos entrevistados votariam novamente em Gustavo Mendanha, reelegendo-o ao cargo de prefeito de Aparecida de Goiânia, contra 32% que não votariam e 25% que não souberam ou não quiseram responder.
Gestão de Aparecida de Goiânia
Além das avaliações por áreas como saúde, educação, transporte e segurança, no quesito específico de aprovação ou reprovação da Prefeitura de Goiânia foi onde a avaliação positiva foi a maior. De acordo com o levantamento, um total de 59% aprova a atual gestão aparecidense, contra 30% que reprova e 11% que não souberam ou não quiseram responder.
Na avaliação específica do prefeito Gustavo Mendanha, 13% o consideram ótimo, 31% o consideram bom, 28% o consideram regular, 12% o consideram ruim ou péssimo e 9% não souberam ou não quiseram responder.