O prefeito de Naque, cidade do interior de Minas Gerais, Hélio Pinto de Carvalho (PSDB), de 55 anos, foi morto a tiros pelo vereador Marcos Alves de Lima (PSDC) durante uma discussão causada pela instalação de uma porteira em um loteamento. O crime ocorreu na manhã deste sábado (13/7). O parlamentar suspeito fugiu, mas foi preso momentos depois em um cerco policial.
Segundo testemunhas, o prefeito Hélio Pinto de Carvalho (PSDB), de 55 anos, conhecido como “Hélio da Fazendinha”, e o vereador e comerciante Marcos Alves de Lima (PSDC), o “Marquinho do Depósito”, já teriam antigas desavenças. Na manhã de hoje (13/7), eles se encontraram em um loteamento próximo a uma área da prefeitura, no qual Marquinho do Depósito havia comprado.
A discussão entre Hélio da Fazendinha e Marquinhos começou quando o vereador estava implantando uma porteira no loteamento adquirido, no qual servidores municipais teriam jogado entulho. Durante a briga, ainda conforme testemunhas, o prefeito teria atingido o vereador com um chicote e ele revidado com ao menos quatro tiros.
Prefeito de cidade mineira foi baleado no tórax e pernas
Após balear o prefeito, o vereador fugiu uma caminhonete Ford Ranger. Ele foi preso momentos depois em um cerco policial, quando tentava fugir em uma estrada vicinal em direção a Governador Valadares. Em primeiro depoimento, ele relatou à polícia que teria atirado por legítima defesa.
Hélio Pinto de Carvalho chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Márcio Cunha em Ipatinga, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com boletim da unidade de saúde, o prefeito foi atingido no tórax e nas pernas. Ele morreu por volta das 9h50.
O corpo do prefeito “Hélio da Fazendinha” será velado na Câmara Municipal de Naque a partir das 21h deste sábado (13/7). O enterro, ainda sem horário definido, ocorrerá no domingo (14/7), no Cemitério Memorial Parque, em Governador Valadares.