Foi encontrado por volta das 12h deste sábado (13/7), o corpo do homem de 35 anos que se afogou no Rio Araguaia, em Aruanã, enquanto nadava com a filha de 11 anos. O incidente ocorreu na tarde da última quinta-feira (11/7), em um acampamento particular que fica a aproximadamente 15 minutos de navegação rio abaixo do porto principal do município.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima foi encontrado a 1,5 km de distância do lugar de onde desapareceu, levado para a praia mais próxima e deixado aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML). Os bombeiros iniciaram as buscas ainda na quinta-feira quando foram acionados. Foi montada pela corporação uma base com três mergulhadores e equipamentos de mergulho.
Turista se afoga ao nadar com filha de 11 anos no Rio Araguaia, em Aruanã
O homem de aproximadamente 35 anos se afogou enquanto nadava com a filha de 11 anos no Rio Araguaia, em Aruanã. Testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros que ambos estavam sem coletes salva-vidas.
O afogamento ocorreu em um acampamento particular que fica a aproximadamente 15 minutos de navegação rio abaixo do porto principal de Aruanã. Um dos homens do acampamento percebeu o ocorrido e conseguiu retirar a menina da água, já o pai dela desapareceu no rio.
Os bombeiros iniciaram as buscas ainda na tarde de quinta-feira (11/7), quando foram acionados. Foi montada pela corporação uma base com três mergulhadores e toda estrutura de mergulho. Os militares pernoitaram do local do afogamento e os trabalhos foram retomados na manhã de sexta-feira (12/7), e seguiram até às 12h de hoje (13/7), quando o corpo foi encontrado.
Operação alerta sobre incidentes no Rio Araguaia
Foi lançada em Goiás, no final de junho, a Operação Férias Turista Seguro, que realiza, durante toda a temporada, trabalhos preventivos e de atendimento às emergências, com a distribuição de cartilhas, folders e a presença e atuação de aproximadamente 350 bombeiros, entre guarda-vidas e mergulhadores nas praias ao longo do rio, além de apoio de viaturas, embarcações, equipamentos e materiais.
Às margens do Rio Araguaia, os bombeiros estão presentes em Aragarças, Itacaiú, Britânia, Aruanã, Cocalinho, Bandeirantes e Luis Alves. A corporação ressalta que os militares receberam treinamentos intensivos de salvamento aquático com aeronave, salvamento aquático em áreas alagadas, sobrevivência em áreas cercadas por águas, técnicas de salvamento aquático, travessias de longa duração, operações de busca e resgate subaquático, manutenção e operação de embarcações.