Um homem de, 38 anos, foi preso suspeito de atropelar e matar a namorada após uma discussão de casal. Os policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis deram cumprimento, na tarde desta terça-feira (9/7), a um mandado de prisão temporária contra Jarmildo Bezerra da Silva.
De acordo com a polícia, Jarmildo era o condutor do veículo e responsável por atropelar a namorada, Rosângela Garcia Ishikawa e lesionar Luiz Henrique Tavares, que teria tentado evitar a discussão. O crime aconteceu no dia 1º de julho deste ano, na Avenida Ayrton Senna, Setor Parque Brasília, em Anápolis, localizada a 48 quilômetros de Goiânia.
Dia que homem matou namorada atropelada em Anápolis
No dia do crime, o suspeito estava discutindo com a namorada de frente a uma lanchonete, quando Luiz Henrique interferiu na briga do casal tentando acalmar a situação. O homem não teria gostado da interferência do rapaz e tentou matá-los.
Segundo testemunhas que estavam presentes no local, Jarmildo, que parecia bastante agressivo, entrou no veículo, realizou um retorno a alguns metros a frente, acelerou e jogou o carro em cima de Luiz Henrique e Rosângela que estavam conversando no momento da tragédia.
Os dois foram atingidos pelo automóvel e o suspeito Jarmindo fugiu sem prestar socorro às vítimas. Luiz Henrique teve apenas ferimentos leves, no entanto, Rosângela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com a polícia, o suspeito do crime não soube dizer o que aconteceu e apresentou uma versão, considerada pela polícia, fantasiosa. Em seu interrogatório Jarmildo teria dito que o homem que tentou interferir na briga, Luiz Henrique, teria dito que estava armado, o que fez com que ele se assustasse e perdesse a direção do veículo. A polícia afirma que Jarmildo alega não se lembrar do que teria acontecido no dia e de como o acidente aconteceu.
O homem será indiciado por homicídio qualificado (quando há intenção de matar) e tentativa de homicídio. Jarmildo está preso no presídio de Anápolis, à disposição da justiça.