Um ônibus que transportava 80 trabalhadores rurais tombou na manhã desta terça-feira (9/7) em uma estrada de Buritizinho, distrito de Ipameri, em Goiás. Ao todo, 12 pessoas ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas ao pronto-socorro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros ao Dia Online, a corporação foi acionada para atender ao acidente, que ocorreu por volta de 6h de hoje, e uma equipe de Cristalina se deslocou para lá. O veículo fazia o transporte dos trabalhadores rurais e passava por uma estrada não pavimentada próximo ao povoado de Buritizinho, quando acabou tombando.
Ao chegar ao local, os bombeiros constataram 12 feridos entre os 8o trabalhadores que estavam no ônibus, sendo realizado atendimento pré-hospitalar. Logo em seguida, elas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cristalina.
A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que não foi registrado nenhum ferido grave.
Além de ônibus que tombou próximo a Ipameri, outro caso foi registrado em Rialma
No dia 18 de março deste ano, um ônibus tombou em ribanceira enquanto trafegava pela BR-153, em Rialma, região central de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros na época, 27 pessoas ficaram feridas, sendo três delas, presas às ferragens.
Ainda conforme a corporação a um jornal local, os feridos foram atendidos com auxílio de unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para hospitais de Ceres, cidade vizinha a Rialma.
O ônibus envolvido no acidente em questão seguia de Goiânia para o município de Porangatu, na região norte do estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na ocasião do fato, houve uma pequena batida entre uma caminhonete e um caminhão no trecho da rodovia. O motorista que conduzia o ônibus, ao tentar desviar, acabou perdendo o controle e tombando o veículo em uma ribanceira de quatro metros aproximadamente.