A Polícia Civil apresentou na manhã desta segunda-feira (8/7) um estuprador, preso em junho deste ano, que obrigava vítimas a entrar em seu veículo para praticar os crimes, no município de Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia. Além das tentativas e estupros consumados já identificados, o homem pode ter feito vários outras vítimas.
O caso foi apresentado pelo delegado Matheus Noleto, na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Senador Canedo. Conforme a Polícia Civil, em fevereiro deste ano, uma adolescente foi abordada na rua por um indivíduo que portava uma arma, ou simulacro de arma.
Na posse do artefato, o estuprador obrigou a jovem a entrar no veículo em que estava, um Toyota Corolla prata, e a obrigou a praticar sexo oral nele. Depois disso, ele a levou para um lugar ermo onde terminou o estupro, praticando penetração vaginal forçada. A vítima descreveu pormenorizadamente o indivíduo: tatuagens, compleição física, idade por volta de 40 anos, cego de um olho (defeito visível em um dos olhos), e um retrato falado foi feito. Veja abaixo:
O estuprador parece não ter parado por aí. Em maio, ainda este ano, ele tentou fazer outra vítima. Uma outra adolescente relatou que trafegava pelas ruas quando um indivíduo em um Toyota Corolla prata, sem calota na roda dianteira esquerda (do motorista), a abordou, mostrou um arma (ou simulacro) e mandou que entrasse no veículo. Ela conseguiu fugir correndo, escapando de ser estuprada.
Laudo comprovou que homem preso é o estuprador de Senador Canedo
Agentes de polícia da Deam de Senador Canedo, em diligência pelas ruas, obtiveram imagens do segundo fato, onde o homem tentou estuprar uma jovem. Durante as diligências, os agentes avistaram o veículo nas ruas da cidade e abordaram o condutor, constatando ser um indivíduo com idade, compleição física, tatuagens e defeito no olho direito compatíveis com o relato das vítimas.
Além disso, estava com um simulacro de arma de fogo. Ele foi levado para a Deam de imediato, e o delegado titular representou por sua prisão temporária, deferida horas depois da prisão.
Foi feito exame de DNA, e o laudo comprovou ser ele o autor do estupro consumado ocorrido em fevereiro e possivelmente autor de vários outros estupros. O autor está detido na unidade prisional, e o inquérito deve ser concluído nesta semana, indiciando o autor por estupro.