Um homem foi preso no último sábado (29/6) suspeito de matar o mototaxista Paulo Santos, de 26 anos, na sexta-feira (28/6), após a vítima tentar auxiliar a esposa do indivíduo a fechar o portão, para ela escapar do marido que ameaçou matá-la, na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal (DF).
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi chamada para atender a ocorrência e após levantar as características do suspeito, deu início ao trabalho para prender o autor do homicídio. De acordo com a PMGO, o indivíduo foi identificado como Antônio Cláudio Canuto, de 45 anos.
O suspeito foi encontrado pela equipe policial, no Bairro Nápolis A, no município, com uma faca suja de sangue e que teria sido utilizada no assassinato do mototaxista. Conforme as informações da PM, Antônio não obedeceu às ordens da polícia e tentou fugir por um matagal.
A equipe policial contou com apoio dos batalhões da Ronda Ostensiva Metropolitana (ROTAM) e Choque da PM para efetuar a prisão de Antônio. O suspeito foi detido por volta das 20h de sábado, e apresentava sinais de embriaguez.
Mototaxista foi morto enquanto ajudava mulher do suspeito fechar o portão da residência onde morava
Nas primeiras declarações após sua prisão, Antônio confessou que matou o mototaxista. Segundo as informações divulgadas, na sexta-feira (28/6) o suspeito discutiu com a esposa e Antônio ameaçou matar a mulher. O mototaxista então foi ajudar a mulher que estava com problemas com o marido a fechar o portão do condomínio onde ela residia. Paulo foi atingido na altura do peito do lado direito enquanto ajudava a companheira de Antônio a fechar o portão.
O mototaxista chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Cidade Ocidental, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Antônio foi preso e encaminhado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) junto com a arma do crime, onde foi autuado em flagrante por homicídio.