As pessoas que procuram o Cais Chácara do Governador enfrentam dificuldades no atendimento na emergência, neste sábado (29/6) em Goiânia. O transtorno é pela falta de médicos na unidade de saúde.
Quem procurar a unidade terá que esperar com paciência para ser atendido, neste sábado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, somente um médico está de plantão e atendendo na unidade, hoje.
A pasta informou que o médico está com prioridade para os pacientes que já estão internados no Cais e os que estão na reanimação. Além disso, explica que como prevê o protocolo de urgência, pacientes que são classificados como de baixo risco são remanejados para outras unidades de saúde.
Paciente não consegue atendimento no Cais Chácara do Governador
Vítima de um acidente de trânsito, que era levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) teve o atendimento recusado no Cais Chácara do Governador, na capital. Os socorristas foram orientados a levar o ferido para a Unidade de Pronto Atendimento Flamboyant, em Aparecida de Goiânia, na manhã deste sábado (29/6).
Conforme a secretaria, todo o procedimento é previsto e protocolo e inclusive definido em lei. A pasta ainda explica que, nas outras unidades, um número maior de médico está atuando para prestar atendimento à população.
Confira a nota na íntegra da Secretaria Municipal:
A Secretaria Municipal de Saúde informa que um médico está de plantão e atendendo neste sábado no Cais Chácara do Governador. Este médico está com prioridade para os pacientes que já estão internados no Cais e os que estão na reanimação. Nesta condição, como prevê o protocolo de urgência, pacientes que são classificados como de baixo risco são remanejados para outras unidades de saúde onde um número maior de médico está atuando e ele será atendido normalmente. Todo o procedimento é previsto e protocolo e inclusive definido em lei.