O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi chamado na noite da última quinta-feira (7/2) para controlar um incêndio em um depósito do Cais do Jardim Guanabara, em Goiânia.
Conforme as informações da corporação, o fogo começou em uma sala onde a unidade de saúde guarda móveis velhos e outros entulhos. Os Bombeiros foram chamados por volta das 21h54 e três viaturas trabalharam para apagar as chamas.
O CBMGO afirmou que para controlar o fogo, os brigadistas abriram o telhado da sala e entraram para apagar as chamas. Foram gastos durante a operação 10.000 litros de água e 11 bombeiros trabalharam para evitar que o incêndio se alastrasse para outras áreas da unidade.
Segundo a corporação, não há registros de feridos durante o incêndio que atingiu o Cais do Jardim Guanabara.
Incêndio começou na sala do arquivo morto do Cais do Jardim Guanabara
O Portal Dia Online entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em busca de um posicionamento sobre o incêndio no depósito da unidade de Saúde. Por meio de nota enviada à reportagem, a SMS afirmou que o incêndio aconteceu na sala de arquivo morto da unidade e não houve vítimas.
Apesar do incêndio, os atendimentos no Cais e a estrutura interna da unidade não foram afetados. A SMS informou também que técnicos e peritos vão avaliar as condições da sala para determinar o que causou o incêndio, e que os atendimentos aos pacientes são feitos normalmente nesta sexta-feira (8/2).
Veja o vídeo do momento que os bombeiros combatem o incêndio:
Confira a nota
“A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia informa que o incêndio no Cais Jardim Guanabara aconteceu na noite de quinta-feira, 07, por volta das 21 horas, na sala de arquivo morto da unidade. Informa ainda que minutos após o ocorrido, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local e foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O).
A SMS esclarece que a sala de arquivo morto fica na parte externa do Cais, portanto, o atendimento aos pacientes e a estrutura interna não foram afetados e, não há vítimas. O trabalho de rescaldo está sendo realizado pelos bombeiros, e em seguida, técnicos e peritos vão avaliar as condições da sala para tentar determinar a causa do incêndio.O atendimento no Cais Jardim Guanabara é realizado normalmente nesta sexta-feira.”