Uma criança de seis anos foi morta com um tiro na cabeça, durante um assalto na noite da última quinta-feira (27/6) em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal (DF). Na casa haviam quatro pessoas da família quando os suspeitos invadiram a residência e anunciaram o roubo.
De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), três indivíduos invadiram a casa, que fica no parque agropecuário da cidade, e anunciaram o assalto. Conforme levantado durante a ocorrência, os suspeitos agiram com extrema violência, agredindo os moradores com socos e coronhadas.
A Polícia informou também que no momento da fuga, os rapazes efetuaram um disparo de arma de fogo, que atingiu a cabeça da criança. Após ser baleada, a menina chegou a ser socorrida e levada ao hospital da cidade, mas infelizmente ela não resistiu e morreu.
Durante as buscas pelos suspeitos, a polícia conseguiu efetuar a prisão de dois rapazes identificados como: Márcio Leandro de Couto e Igor Gonçalves Pereira. O terceiro envolvido no crime até o momento não foi preso. O caso é investigado pelo delegado Fabiano Medeiros, o Dia Online entrou em contato com o delegado, em busca de mais detalhes sobre o caso, mas no momento não foi possível.
Em outro caso uma criança foi baleada por uma arma artesanal em Hidrolândia
No dia 17 de maio deste ano, uma criança de 11 anos foi baleada por uma arma de fogo artesanal feita por um idoso, na zona rural de Hidrolândia, região metropolitana da capital. Na ocasião, o idosos, de 73 anos, foi autuado por lesão corporal culposa.
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) estava fazendo patrulhamento pela área onde o caso ocorreu e foi informada que a criança havia dado entrada no hospital da cidade. Após tomar conhecimento do caso, a polícia encontrou o idoso e o levou à delegacia onde foi autuado por lesão corporal culposa. A menina foi socorrida e levada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) onde recebeu atendimento médico.