Um homem foi preso suspeito de matar um idoso de 81 anos com golpes de facão, na noite da última quarta-feira (26/6) no Jardim Botânico, em Goiânia. O caso ocorreu após o indivíduo ser pego pela vítima tentado furtar a casa do idoso.
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi chamada para atender a ocorrência e identificou a vítima como Divino Alves da Silva. Conforme as informações divulgadas pela PM, após ser informada sobre o caso e as características do suspeitos, a equipe policial iniciou as buscas pelo bairro.
Na altura da rua orquídeas, no setor em que o crime o ocorreu, os policiais notaram um homem que coincidiam com as características do suspeito. Conforme as informações da polícia, o homem ao perceber a autoridade policial, tentou se esconder em uma casa da região.
A PM entretanto ao notar fizeram o procedimento padrão e entraram na residência onde abordaram Wanderson Macedo, 31 anos, que estava bastante sujo de sangue e com várias escoriações pelo corpo.
Em vídeo, suspeito confessa que foi surpreendido pela vítima durante o furto à residência
Em questionamento feita pela autoridade policial, Wanderson afirmou que estava tentado furtar a residência no momento que foi surpreendido pela vítima. Conforme as declarações do suspeitos, os dois entraram em luta corporal momento que o indivíduo pegou o facão de Divino Alves e desferiu vários golpes de facão na cabeça e pescoço da vítima.
Em um vídeo gravado pela PM ao qual o Dia Online teve acesso, o suspeito diz que matou o idoso e que foi até a casa da mãe dele, onde afirma ter tomado um banho e voltado para fumar drogas na casa de uma mulher. Veja o vídeo:
Wanderson foi preso e conduzido à Central de Flagrantes (CF) onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio.