Os quatro adolescentes que encontraram R$ 12 mil em um prédio abandonado e entregaram o dinheiro à polícia, em Santa Rosa de Goiás, foram homenageados nesta quinta-feira (27/6) na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Gabriel Valentim de Souza, de 13 anos, Marcos Antônio Araújo, 12, Bruno Feliciano da Silva, 13 e, Luiz Augusto Araújo, de 16, receberam o certificado de Honra ao Mérito Legislativo.
Gabriel recebeu a homenagem junto aos irmãos Marcos e Luis Araújo. “Assusta no início, mas você vai se acostumando. Hoje é um dia inesquecível”, afirmou o adolescente em entrevista à um jornal local. O certificado foi entregue pelo deputado estadual Paulo Trabalho (PSL) que propôs a homenagem aos jovens.
Os garotos estavam jogando bola no dia que encontraram o dinheiro dentro da casa abandonada, e pensavam que poderiam encontrar um valor maior na residência. Marcos disse que eles voltaram na casa em outras oportunidades e não encontraram nada, mas que se tivesse achado mais dinheiro com certeza eles iriam devolver.
Conforme o autor da proposta para homenagear os adolescentes, a solenidade é uma forma de reconhecimento pelo exemplo que eles deram à sociedade.
Durante a solenidade que homenageou os garotos, os pais de Gabriel se emocionaram com o reconhecimento recebido pelos meninos. “Nós criamos, damos educação para eles serem honestos, e ver isso assim me dá uma alegria muito grande”, concluiu a dona de casa Aparecida Pereira Magalhães.
Dinheiro encontrado pelos adolescentes estava dentro de uma sacola
No dia que encontram o dinheiro, os meninos estavam jogando bola no prédio abandonado. Durante a brincadeira entre eles, a bola foi parar na cozinha do edifício que antigamente funcionava como uma creche da Prefeitura.
Aguçados pela curiosidade, os meninos vasculharam o prédio e encontraram uma sacola dentro de um fundo falso de uma parede, embrulhada em um saquinho de arroz, que estava com o dinheiro. O valor encontrado pelos garotos foi entregue à Polícia, para ser entregue ao dono.