O governo Caiado, através da Secretaria da Economia, informou na última terça-feira (25/6) que a quarta parcela do pagamento de dezembro do funcionalismo público, que está sendo feito de forma escalonada, será debitada até o último dia do mês de junho. Entretanto, a pasta não especificou qual será a faixa salarial de servidores que receberão o pagamento.
Em nota oficial enviada a um jornal local, a Secretaria de Estado da Economia diz que a faixa salarial será informada na véspera do pagamento.
A secretaria também informa que mais de 80% dos servidores do poder Executivo já tiveram seus pagamentos de dezembro quitados. Veja a nota abaixo na íntegra:
“Nota
A previsão é que a quarta parcela do pagamento de dezembro será efetuada até o final do mês de junho. Na véspera teremos a faixa salarial que irá receber o escalonamento. Ressaltamos que 81,89% dos servidores do Executivo já receberam dezembro. Os servidores dos demais Poderes (Legislativo e Judiciário) e órgãos (Ministério Público, TCE, TCM e Defensoria Pública) já foram quitados em janeiro.
Comunicação Setorial – Economia”
Assim como pagamento de dezembro, o de maio foi feito em atraso
Diferente do que havia sido divulgado pela secretaria da Economia do governo Ronaldo Caiado (DEM), o pagamento de maio de parcela dos servidores públicos estaduais não foi depositado integralmente no dia 10/6, conforme determina a Constituição do Estado de Goiás. A secretaria havia informado, anteriormente, que todos os servidores receberiam até o dia 10, como prevê a Legislação Estadual.
Porém, um veículo local recebeu o registro de leito que informava, na segunda (10/6), às 21h04, que inativos da Segurança Pública não haviam recebido o salário de maio.
No Poder Judiciário, o comunicado feito na intranet para informação aos servidores confirmava o atraso no pagamento. “A Diretoria Financeira do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) informa aos magistrados e servidores que o pagamento dos salários e subsídios referentes ao mês de maio de 2019 não serão creditados nesta segunda-feira, dia 10”, dizia a divulgação oficial feita ao final da tarde de domingo.
“A administração do TJGO esclarece ainda que o governo do Estado fez uma previsão de que o repasse seja realizado na terça-feira, 11”, completou o comunicado.