Um policial militar foi baleado na noite da última quinta-feira (20/6) em um posto de gasolina de Ceilândia, região do Entorno de Brasília. O sargento da PM estava de folga na loja de conveniência do posto quando foi abordado por dois indivíduos que anunciaram um assalto. O sargento reagiu, e acabou sendo alvo de dois tiros.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o 2º Sargento do QPPMC (Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes) João Batista do Rego Monteiro, estava em seu momento de folga ontem, por volta das 19h50, na loja de conveniência do Posto Colina, localizado no Setor O, em Ceilândia, quando tudo aconteceu.
O sargento foi surpreendido por dois homens que anunciaram o assalto ao estabelecimento, e os indivíduos perceberam que João Batista estava armado. Eles tentaram tomar a arma dele, e o policial faz movimento de sacar a arma, mas é interceptado por um dos bandidos. Eles acabam entrando em luta corporal, e o sargento é derrubado no chão.
Câmeras de segurança mostram a confusão, quando, de repente, um clarão no momento do tiro aparece na imagem. O sargento foi alvejado por dois disparos.
Veja o vídeo abaixo:
Sargento da PM baleado em Ceilândia passou por cirurgia
Ainda conforme a PMDF, os suspeitos fugiram após o crime e ainda não foram localizados. O policial passou por cirurgia no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) ainda na noite de quinta-feira. O estado de saúde dele é estável.
Veja a nota enviada à reportagem pela PMDF:
“Às 19h47 no Posto Colina, QNO 15 Conj. A Lote 33 – Ceilândia/DF, o 2º SGT QPPMC JOÃO BATISTA DO REGO MONTEIRO, lotado no BPChoque, encontrava-se no referido posto de folga, foi surpreendido por dois homens que anunciaram o assalto, momento em que o policial militar reagiu, entrando em luta corporal, vindo a ser alvejado por 2 disparos de arma de fogo efetuados por um dos indivíduos que saíram correndo em fuga. O militar foi socorrido ao Hospital de Ceilândia, onde permaneceu estável na ala vermelha. Viaturas foram acionados na tentativa de captura dos foragidos que até o momento não foram localizados. Últimas informações são que o estado de saúde do policial é estável e encontra-se em observação.”