O corpo de um empresário que estava desaparecido desde sexta-feira (14/6) foi encontrado na última quinta-feira (20) debaixo de galhos de árvores e de terra, no bairro Itatiaia, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia.
O Dia Online entrou em contato com o delegado titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) Clayton Lobo, que deu mais detalhes sobre a ocorrência. De acordo com o delegado, a vítima foi identificada como Marcos Alessandro Luiz, de 44 anos, que era dono de um supermercado.
Conforme as informações iniciais, o empresário teria se envolvido em um acidente de carro e foi auxiliado por um morador da região. “O empresário bateu o carro em um poste e foi ajudado por esse rapaz”.
Marcos permitiu que o suposto amigo fosse até o seu supermercado para pegar cervejas. Após ter notícias de onde Marcos estava, o irmão do empresário foi até a residência e tentou fazer ele deixar a casa, pedido que não foi atendido pelo empresário”, explica Clayton Lobo.
Empresário foi morto e o corpo arrastado por cerca de 200 metros
O delegado afirmou que após o irmão de Marcos tentar levar o empresário embora da casa sem sucesso, houve um desentendimento entre as pessoas que estavam na residência. Conforme o delegado após o empresário ser morto, Marcos foi amarrado e arrastado por aproximadamente 200 metros até o matagal, onde o corpo foi encontrado. O empresário só foi encontrado após os moradores chamarem a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) devido ao forte odor no local.
Segundo o delegado, a equipe policial ficou mais de duas horas no local, para levantar as informações sobre o ocorrido. “Dentro da casa nós encontramos marcas de sangue, agora vamos aguardar a perícia para comparar com o sangue da vítima e do possível autor”, conta Clayton Carvalho.
Clayton Carvalho afirmou que espera o laudo cadavérico para identificar as causas da morte do empresário. O GIH vai começar a ouvir os familiares do empresário e testemunhas a partir da próxima segunda-feira (24/6), até o momento ninguém foi preso e não há informações sobre a motivação e autoria do crime.