As equipes de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) controlaram um incêndio no prédio do Grupo Executivo de Enfrentamento as Drogas (GEED), nesta sexta-feira (21/6) no setor Sul, em Goiânia.
Segundo as informações dos bombeiros, a corporação foi chamada por volta das 11h48 de hoje, as equipes se deslocaram até o local para combater as chamas. O CBMGO afirmou que oito viaturas foram enviadas ao prédio, sendo quatro de combate a incêndio, duas de salvamento e duas de autoridade.
O Dia Online entrou em contato com o Tenente Freitas que comanda as operações, entretanto devido a estar coordenado as equipes, o militar apenas informou que o incêndio na instituição já havia sido controlado.
Um curto circuito na rede elétrica do prédio pode ter causado o incêndio
O Tenente informou que as equipes trabalham no rescaldo da área atingida pelo fogo. Não foi informado a reportagem a quantidade de bombeiros que trabalharam na ocorrência e nem a quantidade água gasta para controlar as chamas.
De acordo com a corporação, as chamas foram provocadas por um curto circuito na rede elétrica do prédio. Os bombeiros afirmaram que durante o incêndio, seis carros e duas motos que estavam no estacionamento do prédio foram atingidos pelas chamas. Apesar do susto no fim da manhã de hoje não houve registro de feridos no incêndio.
Um vídeo gravado por pessoas que passavam próximas ao prédio no momento do incêndio mostra uma fumaça de cor escura saindo das dependências da edificação, veja o vídeo:
Uma perícia vai ser feita nas instalações da unidade para determinar as causa do incêndio e onde as chamas tiveram início. O GEED é um órgão veiculado a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), a reportagem entrou em contato com a pasta que informou que as salas do grupo são alugadas e integram o edifício.