Cerca de dois mil uniformes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) vão ser doados para Centros de Referência em Assistência Social (CREAS) de Goiânia. A ação é uma parceria entre a PRF e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
O Dia Online entrou em contato por telefone com o Superintendente regional da PRF, Inspetor Álvaro Resende, que explicou o objetivo da ação. “Esse uniformes não fazem mais parte do fardamento da PRF, pois ele foi inteiramente trocado”, explica.
Conforme o superintendente, as vestimentas se fosse novas poderiam ser incineradas como era feito anteriormente “e é meio ilógico fazer isto”. Porém a ação não é a primeira feita pela PFR, no ano passado a polícia promoveu o mesmo evento com a Villa São Cottolengo, em Trindade, na região metropolitana da capital. De acordo com a PRF, os uniformes não são apenas da polícia em Goiás, são também doações vindas de outras unidades do país.
“Com a ação nós buscamos ajudar esses órgãos e para a entrega deles primeiramente vamos fazer a descaracterização do fardamento, com tintura, retirada de emblemas e insígnias”, explica o superintendente regional da PRF. Veja o vídeo dos uniformes que vão ser doados:
Uniformes doados pela PRF no ano passado foram transformados em agasalhos
A PRF afirmou que na ação do ano passado com a Villa São Cottolengo em Trindade, as roupas foram transformadas em agasalhos para os adolescentes abrigados por esses órgãos. Além disso espera que com a doação dos uniformes, o mesmo procedimento seja feito, devido ao período que o estado de Goiás vai enfrentar a partir de agora com temperaturas menores.
O Superintendente afirmou que na tarde desta quarta-feira (19/6) 500 peças dos uniformes doados vão ser entregues no CREAS Noroeste no setor Capuava em Goiânia, e que as outras 1.500 peças vão ser entregues em outras unidades posteriormente.