Um adolescente de 13 anos e duas crianças, de 2 e 4 respectivamente, foram resgatadas por vizinhos na noite da última segunda-feira (17/6) após a casa em que eles moram pegar fogo, no Jardim Santo Antônio, em Goiânia.
Segundo as informações levantadas com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), quando a equipe chegou ao local, os meninos haviam sido resgatados por vizinhos e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) trabalhava no combate ao princípio de incêndio na residência.
De acordo com os Bombeiros, as crianças foram levadas ao Hospital de Urgências da Região Noroeste Governador Otávio Lages de Siqueira (Hugol), para receber tratamento médico, após inalar fumaça durante o incêndio.
A Corporação afirmou também que não foi possível determinar em que cômodo o fogo começou, mas que o quarto foi o lugar da casa mais destruído pelas chamas. De acordo com os Bombeiros, ainda vai ser feita uma perícia para determinar o que causou o incêndio.
Tia das crianças saiu para fazer prova e encontrou a casa em chamas
A polícia afirmou que uma mulher, que não teve o nome revelado, é irmã do adolescente e tia das duas crianças não estava em casa no momento do incêndio e foi conduzida à Central de Flagrantes (CF) para prestar depoimento.
O Dia Online entrou em contato com a CF e foi informado que a mulher continua detida na unidade. Conforme as informações repassadas pela polícia, a mulher alegou que ficou com os dois sobrinhos, em razão da mãe deles ter viajado.
Segundo a tia das crianças ela foi fazer uma prova na escola e deixou o irmão com em casa com os dois sobrinhos e quando voltou encontrou a casa em chamas. A mulher foi presa por abandono de incapaz e a pena pode chegar de seis a três anos de prisão em caso de condenação. De acordo com a polícia, a tia das crianças deve passar pela audiência de custódia ainda nesta terça-feira.