Um homem de 53 anos foi preso suspeito de tentar matar a vendedora de uma loja esfaqueada, que é sua ex-namorada, em Catalão, na última segunda-feira (17/6). Imagens do circuito de segurança da região mostram o momento que a mulher foge do ex e é socorrida por uma funcionária de outro estabelecimento comercial, em frente à que ela trabalha.
De acordo com a matéria publicada pelo G1, a mulher foi socorrida e está internada na Santa Casa de Misericórdia de Catalão e seu estado de saúde é regular. Segundo as informações da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), o caso ocorreu na loja em que a mulher esfaqueada trabalha. Em entrevista ao periódico o tentente da PM, Eduardo Afonso Rocha, que atendeu a ocorrência, informou que o autor do crime esperou o momento que a loja estivesse vazia e esfaqueou a ex-companheira.
A publicação traz que após ser esfaqueada, a mulher fugiu sangrando para um estabelecimento comercial na em frente a loja que trabalha e pediu ajuda a vendedora identificada como Viviane Machado.
Vendedora esfaqueada foi socorrida por amiga que trabalha na loja da frente
A vendedora disse ao jornal que estava olhando para rua, e viu quando a mulher esfaqueada começou a gritar chamando por seu nome “Vivi!Vivi! Me Socorre!”. Conforme Viviane, após ouvir a vítima ela saiu na rua e foi o momento que as duas se encontraram e entraram para dentro da loja.
Após a mulher ser socorrida pela amiga, o suspeito da tentativa de feminicídio sai com a faca na mão, entre no carro e foge do local. Viviane chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) para socorrer a colega. A PM conseguiu identificar o suspeito e efetuar a prisão dele em flagrante, horas após o crime.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Catalão e conforme as informações repassadas, o ex-namorado da vítima foi encaminhado para o presídio da cidade.