Uma confusão entre conhecidos na noite da última segunda-feira (17/6) acabou com duas pessoas baleadas, no setor Hermosa, em Jataí. O Dia Online entrou em contato com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) e conseguiu mais informações sobre o caso.
A polícia afirmou que um dos envolvidos foi identificado como José Augusto Assis Neres. Ele é dono de uma propriedade rural, que fica a 12 quilômetros de Jataí. Conforme as informações divulgadas no dia 27 de março deste ano, a propriedade de José Augusto havia sido furtada.
De acordo com a polícia, o fazendeiro recebeu informações de que o responsável pelo furto em sua propriedade era um conhecido seu, e foi até a residência do suposto autor do furto acompanhado de João Paulo Aguiar Batista e Antônio Santos de Almeida. A polícia afirmou que ao chegar a casa do suposto autor do furto identificado como Walife Alves da Silva, que saiu da residência armado.
Durante a discussão houve luta corporal e Walife e João Paulo acabaram baleados
Durante a discussão entre eles, os envolvidos entraram em luta corporal com Walife e João Paulo foram baleados. Após os dois ficarem feridos, eles foram encaminhados por José Augusto ao Hospital das Clínicas da cidade, para receber atendimento médico, onde permanecem internados.
Conforme as informações repassadas pela polícia, Walife está em estado grava e não deve receber alta por esses dias. Em razão do estado de saúde da vítima, a arma usada no crime e o aparelhos celular do suposto autor do furto foram apresentados na delegacia da cidade. José Augusto por sua vez esteve na DP, para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O) do furto em sua propriedade neste ano.
Baleado durante a confusão, o suposto autor do furto não foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Todos os envolvidos vão ser ouvidos posteriormente para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e atribuir o crime de tentativa de homicídio a um dos envolvidos.