Cinco presos que cumpriam pena no presídio de Jaraguá, a 125 quilômetros de Goiânia, fugiram na manhã desta segunda-feira (17/6). Em nota, a direção da Unidade Prisional de Jaraguá, disse que já foram tomadas as providências cabíveis em relação à fuga, no presídio. Além disso, ressalta que a ocorrência está sendo investigada pela Polícia Civil e será apurada internamente pela Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP).
De acordo com a DGAP, os presos cavaram um buraco em uma das celas e saíram sem serem notados. Os nomes dos foragidos são: José Aparecido Francisco; Júnior César da Conceição; Marcelo Rodrigues da Silva; Ronisclei Gonçalves Veríssimo de Almeida e Vinícius Antônio Ribeiro de Souza. O grupo cumpre pena por crimes como roubo e falsidade ideológica.
Confira a nota na íntegra da DGAP
A direção Unidade Prisional de Jaraguá, pertencente à 7ª Regional Prisional Norte da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), informa que já foram tomadas as providências cabíveis em relação à fuga, no presídio, de cinco custodiados, durante a manhã desta segunda-feira, 17/06. A direção regional ressalta que já foram notificadas as forças policiais para que sejam realizadas as buscas pelos detentos que evadiram do local por um buraco feito na parede de uma das celas. A ocorrência, sob investigação da Polícia Civil, será apurada também internamente pela DGAP.
A DGAP divulga os nomes e a fotos dos 5 foragidos para que a sociedade possa colaborar com as informações, por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo 197 da Polícia Civil, pelo 190 da Polícia Militar ou pelo (62) 3201-1212 da Ouvidoria da Secretária de Segurança Pública.
1) Júnior César da Conceição Mendes- Artigos 180,307,12 e 16 da Lei 10.826/32) José Aparecido Francisco dos Santos – artigo 33 da Lei 11343/063) Marcelo Rodrigues da Silva – artigo 157 CB4) Vinícius Antônio Ribeiro de Souza – artigo 157 CB5) Ronisclei Gonçalves Veríssimo de Almeida –artigo 157 CB.
Em outubro do ano passado, sete presos fugiram do presídio de Jaraguá
Outra fuga aconteceu no dia 21 de outubro de 2018, no presídio de Jaraguá. Na ocasião, sete presos fugiram após cavar um túnel em uma das celas da ala B, que alcançou o Estádio Municipal Amintas de Freitas, que fica do lado da unidade prisional. Entre os fugitivos estavam membros de uma quadrilha especializada em roubo de gado, nas regiões norte e centro do Estado de Goiás. Eles foram presos no último no dia 6 de setembro do ano passado e causaram prejuízos de pelo menos R$ 240 mil reais, em três assaltos feitos durante mês de março de 2018.