Um caso de idosa em fúria terminou com uma pessoa baleada e um carro incendiado na noite do último domingo (16/6), em Aparecida de Goiânia. A mulher de 66 anos tentou matar policiais militares a facadas, e antes disso a idosa ateou fogo na caminhonete do vizinho. Para contê-la, os PMs a balearam na perna.
Conforme informações adiantadas pela polícia, o caso aconteceu no Setor Buriti Sereno, no município de Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capita. A Polícia Militar foi acionada por um homem de 37 anos, identificado como Edsom Pereira Rosa, que, segundo consta, ao chegar de uma pescaria, teve a caminhonete incendiada por uma idosa de 66 anos, identificada como Edilena Aires Dantas, que seria sua vizinha.
A idosa, que esperava o homem na porta da casa quando ele chegou, por volta das 19h, teria espalhado álcool gel em todo o veículo e depois ateado fogo.
O vizinho, então, chamou a PM. Quando os policiais chegaram, a idosa em fúria teria tentado, de acordo com a CBN, esfaqueá-los com uma faca de açougue. Ela só parou as agressões após ser baleada na perna.
Entretanto, mesmo baleada a idosa não parou. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) esteve no local para socorrê-la. Mas a mulher começou a chutar os socorristas. Ela teve de ser imobilizada pelos policiais.
Idosa que tentou matar PMs e incendiou carro, em Aparecida de Goiânia, vinha causando problemas desde a madrugada, diz vizinha
Parece que Edilena, a idosa de 66 anos, que causou todo o alvoroço, já vinha dando dor de cabeça para a vizinhança desde a madrugada do dia anterior.
Segundo uma vizinha da idosa, ela mesma precisou acionar a polícia por três para conter os surtos de fúria da “brigona”.
Após a confusão em que a própria idosa acabou baleada, ela foi levada para o 14º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, após receber atendimento médico.