Uma bebê de apenas nove meses foi resgatada pela polícia, após a mãe ter um surto psicótico, ameaçar tirar a vida da criança e se matar em seguida. O caso ocorreu na noite do último domingo (16/6) na Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital.
O Dia Online entrou em contato com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) que atendeu a ocorrência e deu mais detalhes sobre a ocorrência. Segundo a corporação, outras unidades da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) chamaram o BOPE para intervir na ocorrência devido a complexidade do caso.
De acordo com informações do BOPE, a equipe foi até o local e encontrou uma mulher de 20 anos, que provavelmente estaria sob o efeito de substâncias psicoativas e em surto psicótico, ameaçando matar a filha de apenas nove meses e tirar a própria a vida.
Após duas horas de negociação, Bope invadiu a casa imobilizou a mãe e resgatou o bebê sem ferimentos
A polícia afirmou que a mulher estava com duas facas e bastante agressiva, e a todo momento ameaçava atentar contra a própria vida e a da filha. Conforme divulgado pelo BOPE, o local foi isolado, e a equipe começou a negociar com a mãe da criança, porém sem sucesso.
Após tentar negociar a rendição da mãe da criança, e não ter êxito, a equipe do BOPE, invadiu a residência na qual a mulher estava com a criança e conseguiu imobilizar a mãe da bebê e resgatar a menina. Veja o vídeo:
Conforme as informações da polícia, tanto a bebê como a mulher que estava em surto foram socorridas sem ferimentos. Após a ação policial, a mãe da criança foi conduzida a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Flamboyant, onde foi medicada e deve ser levada posteriormente à Delegacia de Polícia (DP) para prestar depoimento sobre o caso.