A Polícia Militar conseguiu capturar dois indivíduos que roubaram computadores e ares-condicionados de uma escola estadual de Goiânia, localizada no Jardim Novo Mundo, na última semana. Os objetos frutos do roubo já haviam sido repassados a terceiros e alguns até vendidos em um site de compra e venda. Eles confessaram o crime.
O furto aconteceu na madrugada de quinta-feira (6/6) para sexta-feira. Os ladrões, Wemerson Silva de Brito, de 19 anos, e um menor de 17, entraram no Colégio Estadual Joaquim Edson de Camargo, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, e levaram quatro computadores (CPU e monitor) do laboratório de informática, e dois ares-condicionados da sala dos professores.
Ao serem abordados pela equipe policial na Rua Maldonado, também no Jardim Novo Mundo, os dois confessaram o crime e contaram o destino dos equipamentos roubados. Na casa de Wemerson, os policiais encontraram dois evaporadores de ar condicionado, três CPUs e dois monitores dos que haviam sido furtados na escola. Ao serem questionados sobre o restante dos objetos furtados, os indivíduos contaram que haviam vendido para dois homens, de 28 e 34 anos.
Os receptadores levaram os policiais até Dario Alves, de 47 anos, comprador que havia adquirido os objetos na OLX, vendidos pela dupla. Com ele, além do restante dos equipamentos, foram encontradas porções de maconha e LSD.
Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes.
Ladrões usaram técnica de abertura de porta na escola estadual de Goiânia, no Jardim Novo Mundo
Ao Dia Online, uma secretária do Colégio Estadual Joaquim Edson de Camargo contou que o furto ocorreu de quinta para sexta-feira. Ela informou que, apesar dos computadores da sala de informática terem sido roubados, a porta ficou intacta. “Eles usaram algum mecanismo que deixou a fechadura totalmente intacta, não teve arrombamento”.
Já a porta da sala dos professores foi arrombada pelos ladrões. A direção da escola já foi contatada pela polícia sobre a prisão dos ladrões.