O operário de uma obra em um shopping do Distrito Federal morreu na madrugada desta quinta-feira (13/6), depois de ser atingido por uma viga de ferro que seria instalada na cobertura do centro comercial. Em dois dias, este é o segundo caso de morte por acidente de trabalho no DF. A primeira ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira (12/6), em Águas Claras, quando dois operários caíram de um andaime de aproximadamente 15 metros de altura; um deles morreu no local.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do DF, por volta das 4h50 da madrugada de hoje (13/6), Wesley Francisco Aires, de 44 anos, trabalhava na obra do shopping CasaPark quando uma viga de ferro que seria instalada na cobertura se soltou e caiu sobre sua cabeça.
Os bombeiros foram acionados, mas o trabalhador não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local. Após o serviço de resgate, a Polícia-Técnico Científica também foi acionada.
Operário morre ao cair de andaime em obra no DF
Dois operários caíram de um andaime e um deles morreu na manhã desta quarta-feira (12/6), em Águas Claras. Os homens trabalhavam no andaime no quinto andar de um prédio, e a queda foi de uma altura de 15 metros. Conforme adiantado por um veículo local, um dos operários conseguiu se segurar na estrutura do 4º andar e foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) consciente, orientado, com suspeita de fratura no braço esquerdo. Já o outro não teve a mesma sorte.
Um encarregado no prédio ao lado da obra, Rodrigo Figueiredo, conta que a situação foi de pânico no momento da queda dos operários. Segundo ele, alguns colegas da obra choravam e gritavam frases como “Eu avisei!”.
Uma mulher que mora no prédio em frente relatou ter visto um dos cabos de aço do andaime onde os operários estavam se romper. De acordo com ela, o trabalhador que estava na esquerda passou por cima do da direita e caiu. “Eles estavam com o cinto de segurança, mas se soltou. Isso foi no 5º andar e o andaime desceu até o 4º andar”, conta.