Um acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta bitrem deixou dois motoristas mortos, na tarde desta quarta-feira (12/6), na BR-070, em Cocalzinho de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, após a batida, o caminhão saiu da pista e caiu em uma ribanceira de cerca de dez metros.
O grave acidente ocorreu no quilômetro 34 da rodovia. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros de Águas Lindas, que atuou na ocorrência, o carro de passeio e a carreta bitrem bateram de frente. Com o impacto, o caminhão saiu da pista e caiu em uma ribanceira de aproximadamente dez metros. O veículo menor continuou na via.
Os dois motoristas morreram no local, sendo que o condutor do caminhão ficou preso às ferragens. Para retirar o corpo, os bombeiros utilizaram um desencarcerador e técnicas de salvamento terrestre. Após o resgate, os dois corpos ficaram aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente.
BR-070
Depois de receber diversas denúncias de passageiros revoltados com superlotação de ônibus, a PRF abordou um ônibus que seguia de Águas Lindas de Goiás, cidade do Entorno do Distrito Federal, para Águas Claras, no DF. O veículo, que tem capacidade para 78 passageiros, transportava 113.
A abordagem ocorreu em maio, na BR-070, em Ceilândia, também no Entorno. De acordo com informações da corporação, os passageiros relataram que a situação é recorrente da linha Morada da Serra, entre Águas Lindas de Goiás e Águas Claras. Foi solicitada à empresa responsável que um novo veículo fosse enviado para transportar os passageiros em excesso. A empresa foi autuada pela infração de excesso de passageiros, sendo que transportava 35 pessoas acima do limite permitido.
Para o usuário que deseja fazer alguma denúncia à PRF do Distrito Federal, basta entrar em contato pelos telefones 191 ou (61) 98625-7857.