Menos de uma semana após um adolescente do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia, ser encontrado morto em uma das celas, outro jovem foi morto no Case nesta quinta-feira (11/6).
De acordo com as informações publicadas pelo O Popular, a vítima foi identificada como Bruno Victor Vicente Alcântara, de 18 anos, e o corpo dele foi encontrado pelos funcionários do Case na troca de turno.
De acordo com a publicação, o corpo do interno estava na cela onde ele dormia com várias perfurações. O suspeito do crime é um colega de 17 anos, que cumpre medida por roubo. Em entrevista ao periódico, o delegado titular da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), Luiz Gonzaga Júnior, afirmou que apenas os dois adolescentes dormiam na cela e que não há indícios de terceiros no homicídio.
Conforme Luiz Gonzaga, o adolescente apreendido suspeito de cometer o crime afirmou em depoimento que Bruno contou na segunda-feira (10/6) que teria estuprado uma mulher fora do Case e isso teria o motivado a matar o interno.
Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social informou que o jovem foi morto na madrugada de hoje. De acordo com os primeiros levantamentos, Bruno teria sido enforcado e perfurado com uma chave de fenda pelo jovem L.S.N.C, de 17 anos na ala II do Case.
Outro adolescente foi morto estrangulado no Case Vera Cruz há cinco dias
Na noite do dia 6 de junho deste ano, um outro adolescente de 15 anos foi morto no Case Vera Cruz, em Goiânia. Na ocasião, a polícia levantou que o suspeito do crime é outro interno de 17 anos, que dividia a cela com o jovem assassinado.
Durante as investigações, o suspeito chegou a afirmar que o colega de cela cometeu suicídio, hipótese que foi descartada pela perícia da Polícia Técnico-Científica feita no local. No dia do crime o delegado da Delegacia Estadual de Investigação de homicídios, Francisco José Silva esteve no local e explicou que a perícia informou que como não houve interrupção do fluxo de sangue na região da nuca, a cena do crime é compatível com estrangulamento.
O menor após a perícia no local confessou ser o autor do crime e foi apreendido pela polícia.