Um ex-sócio da empresa brasileira de criptomoedas, MyAlice Extreme, expôs, por meio de um grupo em uma rede social, um suposto rombo de ao menos 100 bitcoins que deveriam ser sacados pelos clientes. Na publicação, que Jean Kássio intitula como “a verdade sobre o caso MyAlice”, são mostradas conversas entre os então sócios da empresa, sendo um deles o fundador Diego Vellasco, sobre problemas na plataforma de investimentos.
O caso veio à tona na última semana após reclamações clientes que não conseguiam fazer saques pela MyAlice. Nesta segunda-feira (10/6), Jean Kássio se manifestou publicamente no grupo Bitcoin Brasil no Facebook, divulgando sua versão, por meio dos áudios e prints.
Ex-sócios de empresa de criptomoedas alegam falta de acessos às transações
Ele e mais dois ex-sócios, identificados apenas como Oculto e Uata, alegam desconhecer quaisquer transações que poderiam ter causado os problemas nos saques das criptomoedas. Para eles, o maior problema se dá pela ausência de informações por parte de Vellasco, sócio responsável pelos acessos dos fundos da empresa na exchange Binance.
A questão toda iniciou-se quando as informações de acesso pedidas ao Diego Vellasco sobre a Binance não foram entregues desde o começo, impedindo que os sócios pudessem verificar os saldos e operações presentes nas contas, coisa esta que incessantemente estávamos pedindo. Também questionamos quanto ao modo de administração que estava sendo tomado, até que todos nós pressionamos para obter isso e modificar o rumo que as coisas estavam tomando, e dessa forma iniciou a discussão presente.
Jean Kássio escreveu ainda que a desconfiança começou após Vellasco “enrolar” na entrega dos acessos aos sócios, dessa forma eles não tinham conhecimentos das ordens executadas, apenas o fundador.
Desconfiamos que havia algo de errado quando ele [Vellasco] ficava de nos entregar acessos às exchanges e não cumpria com esse prometido, impedindo assim que eu pudesse criar uma função que buscava automaticamente as ordens executadas. Isso fez com que os operadores tivessem que subir as ordens manualmente por uma página que ele solicitou que fosse criada no início, a qual deveria ser temporária.
Na publicação, o ex-sócio revelou ainda que Vellasco alegou uma insolvência na plataforma e que o rombo poderia chegar a 100 bitcoins. Após a declaração, Jean Kássio explicou no texto que os sócios temiam que os clientes fossem afetados e saíssem prejudicados. Por medo de represálias, todos resolveram abandonar a sociedade da MyAlice Extreme.
Todos os sócios decidiram se retirar da sociedade por conta de não entrar em acordo com as ações do Diego Vellasco, todos os sócios ficaram com medo de ir a público com isso antes, porque colocaria em risco o capital dos clientes e a integridade e até mesmo a vida de cada um e de suas famílias. Depois de quase um mês nada foi solucionado, e isto nos fez tomar uma atitude mais extrema de vir a público acerca dessa situação, e também nos fez temer que os clientes viessem a vias de fato contra os sócios.
Fundador da MyAlice anuncia novo dono
Ainda nas conversas publicadas por Jean Kássio, o fundador e agora ex-sócio da MyAlice Extreme, revelou que havia um comprador interessado em assumir a responsabilidade da empresa. O comunicado foi oficializado por ele no dia 24 de maio, por meio da página oficial da empresa no Facebook.
Em um vídeo, Diego Vellasco explica que todos os problemas que impossibilitaram os saques foram causados pela transferência de titularidade da empresa, uma vez que a venda da MyAlice Extreme já estava andamento. Juntamente com o novo investidor, Samuel Ribeiro, Vellasco anuncia sua saída da MyAlice e comunica a abertura de uma nova empresa, a VL Capital.
Assista:
https://www.facebook.com/MyAliceSystem/videos/1089689754566947/
Diego reforçou ainda que os saques estavam bloqueados devido a mudança de administração, trocas de contas, APIs, chaves, carteiras e todo processo burocrático. O problema, segundo ele, seria resolvido na mesma semana.
Hoje (10/6), o antigo CEO da MyAlice se manifestou após publicação de Jean Kássio no Facebook. “Não vou me ausentar das redes. Como já ouviram nos áudios sobre a minha intenção de não causar nenhum prejuízo aos clientes extreme, fui mal orientado na tentativa de solução. Me mantenho trabalhando, e vou ligar a todos os clientes, expor os fatos e conversar sobre. Falta muita info [informação] ainda e sim será resolvido com cada cliente. Grato”, escreveu.
O Dia Online tenta contato com possíveis clientes da empresa brasileira de criptomoedas para saber se os saques de Bitcoins já foram liberados.