Um homem de 25 anos e o filho, um bebê de 11 meses, foram encontrados mortos dentro de casa, em Piranhas, cidade do interior de Goiás, na manhã deste domingo (9/6). De acordo com informações da Polícia Militar, os corpos foram encontrados pela avó do rapaz, que estranhou a falta de movimento no barracão dos fundos, onde ele morava. A mãe do bebê, ao ser informada sobre a morte do filho, precisou ser internada em uma unidade de saúde.
Por volta das 9h a família acionou a Polícia Militar, que acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A morte do pai e do filho foram constatadas no local. Informações preliminares apontam que o pai teria matado a criança e em seguida tirado a própria vida. O crime não foi confirmado.
O homem, identificado como Eliomar Francisco Ribeiro, também conhecido como Léo, morava no fundo da casa da avó, localizada no Setor Santa Luzia. Ele tinha costume de levantar cedo, mas como isso não ocorreu neste domingo, avó foi até o barracão verificar. Ela encontrou o bebê deitado na cama, aparentemente sem vida.
Existe a suspeita de que a criança tenha sido morta por asfixia, mas somente o laudo pericial pode apontar a causa da morte. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Aragarças. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
Pai ficava com bebês aos fins de semana
Segundo relato dos familiares, Eliomar estava separado da mãe da criança há cerca de três meses. Ele a ex-mulher dividiam a guarda do bebê, sendo que durante a semana ele ficava com a mãe e aos fins de semana com o pai. Os parentes informaram ainda que o homem não aceitava muito bem o fim do relacionamento.
De acordo com a corporação, a mãe do bebê, ao ser informada sobre a morte do filho, precisou ser levada para uma unidade de saúde. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.