A 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) deflagrou nesta sexta-feira (7/6) a Operação After, que prendeu nove pessoas suspeitas de tráfico de drogas, em Goiatuba, a 178 quilômetros da capital. Conforme as informações divulgadas pela polícia, policiais de Morrinhos, Pontalina e Burti Alegre participaram da ação.
Conforme divulgado pela polícia entre os nove detidos na operação, quatro são estudantes universitários, entretanto não foi divulgada a instituição de ensino que eles freqüentam. De acordo com a polícia, as investigações começaram no início do ano e apontaram que jovens de classe média, estavam envolvidos com o tráfico de drogas sintéticas como Ecstasy e LSD, em Goiatuba e outros municípios.
As investigação apontam que as drogas eram vendidas com maior frequência durante eventos promovidos na cidade, entre as principais festas para o consumo e comercialização dos entorpecentes estavam raves, resenhas e afters que dá nome a operação deflagrada hoje.
Investigações começaram no início do ano
A polícia afirmou que em abril deste ano prendeu em flagrante Ítalo Eduardo, e que o preso tinha contatos com outros indivíduos para comercialização das drogas na região, envolvidos na associação criminosa. De acordo com a polícia Ítalo era responsável por comprar a droga em Goiânia e repassá-la para outros traficantes revenderem em Goiatuba, e na região, em cidades como Buriti Alegre.
Com elementos que comprovam o envolvimento dos suspeitos com o tráfico de drogas, a PC pediu a prisão preventiva dos presos junto ao Poder Judiciário, e recebeu o parecer favorável do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), que determinou a prisão preventiva dos investigados, que foram encarcerados no presídio de Goiatuba.
Durante a operação, a polícia prendeu Renato Ferreira Carrijo, de 23 anos. Na casa de Renato os agentes da PC, apreenderam uma caribina calibre 44 com munições de diferentes calibres. Além de ser preso por tráfico de drogas, Renato também vai responder por posse irregular de arma de fogo.