A sessão ordinária no Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desta quarta-feira (5/6) não aconteceu. O motivo: não havia deputados para participarem. A sessão precisou ser suspensa por falta de quórum, uma vez que grande parte dos parlamentares deixaram de ir à Casa para estarem num evento com a presença do presidente Jair Bolsonaro, no município goiano de Aragarças.
Para ser aberta pelo presidente em exercício, deputado Cláudio Meireles (PTC), a sessão desta quarta no Plenário Getulino Artiaga, na Alego, precisava de 14 deputados. Entretanto, só 13 se faziam presentes. Os outros faltaram para ir ao evento de lançamento de programa de recuperação do Rio Araguaia, o “Juntos pelo Araguaia”, realizado hoje em Aragarças com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro, do governador de Goiás, Ronaldo Caiado; do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS)
O presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB), que também faltou à sessão para ir ao evento, também comentou sobre o que classificou como “a grandiosidade do evento e a importância do lançamento do projeto em uma data reconhecida mundialmente”. “Nós ficamos felizes de poder estar aqui hoje, nesse evento grande, no Dia do Meio Ambiente, focados na conservação do Rio Araguaia”, disse.
O anúncio da suspensão da sessão ordinária de hoje também foi feito no site da Alego.
Sessão na Alego também foi suspensa por falta de quórum há menos de duas semanas
Parece que a suspensão de sessões ordinárias na Alego devido à ausência dos parlamentares não é uma novidade. No última dia 23 de maio, uma quinta-feira, a sessão também precisou ser suspensa pelo presidente em exercício Humberto Aidar (MDB) por falta de quórum – menos de duas semanas atrás.
O anúncio também foi feito no site da Alego. Entretanto, não ficou esclarecido o motivo da ausência dos deputados no Plenário.